Não fuja dos problemas, Enfrente-os com fé em Deus!
Aqui está o seu texto revisado, com as correções necessárias e formato adequado para o padrão profissional de editoras:
O Livro de Rute nos ensina que, nas horas difíceis, de nada adianta fugir ou pedir ajuda aos vizinhos, parentes, amigos ou incrédulos. Esta é a história de uma família que, literalmente, deixou a "Casa do Pão", nome da cidade de Belém, em Israel, para tentar viver numa terra estrangeira, cheia de abominações, idolatria e terríveis pecados contra Deus.
Os moabitas adoravam o "deus Dagon", metade homem, metade peixe.
Fugindo da grande fome que assolava Israel, Elimeleque saiu com sua esposa, Noemi, e seus dois filhos para um país estranho e idólatra, que não servia ao Deus verdadeiro. Depois de algum tempo, Elimeleque veio a falecer.
Noemi ficou viúva e também perdeu seus dois filhos, Malon e Quilion, que haviam se casado com mulheres moabitas, que não conheciam nem obedeciam aos mandamentos de Deus — o Criador.
Noemi ficou solitária, mas suas duas noras, Orfa e Rute, também viúvas, tentavam confortar seu coração. Contudo, apenas Rute voltou com ela para Israel, ao saberem que a fome havia acabado e que Deus havia mandado pão para o seu povo.
Noemi voltou envergonhada, viúva, sem os filhos, sem bens materiais e com a alma cheia de mágoas, traumas e tristeza. Ela, obedecendo ao seu esposo, abandonou seu país e foi buscar a felicidade em outro lugar, sem procurar saber qual era a vontade de Deus naquela situação difícil.
E a atitude precipitada de muitas pessoas sempre traz decepção!
Quantas pessoas, na hora de grandes adversidades, procuram fugir dos problemas e se esconder, buscando solução na casa de parentes e amigos?
Quantas pessoas decidem roubar e entrar para a corrupção, a fim de conseguir dinheiro fácil e resolver seus problemas sem esforço, sem lutas, sem lágrimas?
Quantas pessoas, ao invés de buscar a ajuda de Deus numa igreja, preferem ir a um centro de macumba, entregando-se aos demônios disfarçados de Exu, Erê, Caboclos, Orixás?
Quantas pessoas quebram a cara e descobrem, depois de muitos anos, que não há mal que nos aflija sem a permissão de Deus? Se passamos por dificuldades, é porque Deus quer nos ensinar alguma lição, por meio de lágrimas, angústias e sofrimentos.
Deus é o nosso Criador, Ele sabe qual é a lição, ou "lições", que devemos e precisamos aprender durante a nossa caminhada nesta terra.
Não adianta fugir dos problemas, pois eles são como a nossa sombra: para onde vamos, eles nos acompanham, e sempre nos acompanharão.
Não adianta roubar, assaltar e matar para tentar sair da crise financeira.
Não adianta se prostituir, vender o corpo, vender drogas, enganar os outros para tentar se dar bem na vida.
Todos os nossos problemas podem ser resolvidos quando dobramos os joelhos e entramos em comunhão com o Senhor Jesus — o nosso Criador. Ele, e só Ele, nos entende, pois conhece cada célula do nosso corpo.
____________________________________________________
© Junior Omni - 2012