Quer que alguém admire você?

Quer que alguém admire você?
Que goste, sinta prazer em estar ao seu lado?
Que comente o quanto você é interessante, legal, simpático?
É muito simples.
Ouça muito e não fale sobre você.
Fale sobre o outro.
Comente as qualidades, a inteligência, a perspicácia, enfim... “encha a bola”, sem exageros, de quem está na sua frente.
Duvida?
Observe em uma conversa quantas vezes se fala a palavra “eu”. “Eu isso, eu aquilo”.
O fato é que ninguém quer saber de você, por mais interessante que a conversa seja, quase a totalidade das pessoas quer falar apenas sobre si.
Basta puxar um assunto e o outro já se insere, é bem assim. Preste atenção.
E não se trata de egoísmo, não. É comportamental mesmo. Poucos percebem isto. Os que percebem fazem uso: líderes, oradores, professores, sedutores, enfim...
Então, a dica é bem simples: passe a ser um bom ouvinte e “se interesse” pelo que o outro tem a dizer apenas sobre ele mesmo.
Frases como: “nossa como você consegue? Eu não sabia que você tinha tanto conhecimento. Quer me falar o que você sentiu? Conte um pouquinho do seu dia" e assim por diante são verdadeiros afrodisíacos.
Rapidamente você se tornará uma pessoa “legal, gente boa, simpática, tudo de bom”.
Agora, se você realmente precisa de alguém para conversar há opções: amigos (porque estes fazem sacrifício pela amizade), padres, pedras, psicanalistas e até bichos de pelúcia, agora... não espere que aquele colega de trabalho ou alguém que você acabou de conhecer tenha paciência para ouvi-lo por mais de dois minutos.
Pode até ser que aconteça, mas aí, a expressão “cara de paisagem” serve direitinho.
Faça um teste. Depois me conta.


 
Edeni Mendes da Rocha
Enviado por Edeni Mendes da Rocha em 13/12/2012
Reeditado em 13/12/2012
Código do texto: T4034027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.