CAMINHANTES
Somos caminhantes na escola da vida.
Como caminhantes, andamos por muitos lugares, e em cada lugar extraímos lições para continuar esse caminhar.
As lições que nos são apresentadas no decorrer dessa caminhada mostram várias faces para serem interpretadas.
Algumas geram insatisfação, ou mesmo revolta, porque não entendemos os ensinamentos que se ocultam nas diferentes manifestações que precisamos experienciar.
Fazendo uma analogia, é como aquela matéria escolar que temos dificuldade para assimilar.
E assim nos vimos forçados a repetir a mesma lição para que possamos adentrar a um novo ensinamento, ou novo ano letivo, para que esse aprendizado fique bem definido dentro de nós.
Os caminhos são muitos, alguns fáceis de ser percorridos e outros mais tortuosos, que nos farão parar com medo de enfrentar as lições que eles apresentam.
O ser humano é isso, um caminhante em busca de si mesmo, porem inseguro para escolher o melhor caminho, a melhor lição.
Como caminhantes, cabe a nós a responsabilidade de analisar por meio do sentir, antes mesmo de adentrarmos a um novo caminho, se ele necessita realmente ser percorrido.
Todos estão disponíveis para serem avaliados, nada está oculto, somos nós que movidos pela ansiedade, deixamos de perceber os ensinamentos e os tropeços que esses caminhos poderão representar em nossas vidas.
Somos seres sensíveis, uns mais, outros menos, porem, de alguma forma, todos podem sentir qual caminho é mais confiável, qual caminho acrescentará experiências que não trarão arrependimentos e cobranças no futuro.
Caminhar é preciso, porem, saber como estamos caminhando, faz parte do aprendizado.