RIO DA VIDA (reeditando)

A vida do ser humano em experiência no plano terrestre é semelhante a um grande rio.

No seu caminhar constante são apresentadas várias fazes de comportamento.

Em sua nascente o rio é límpido, puro, muito pequeno, porem, jaz em suas profundezas um potencial imenso a ser desbravado durante o seu longo percurso de aprendizado.

Para atingir a força maior que o impulsiona, esse rio deverá passar por inúmeros desafios que se manifestarão de forma turbulenta, causando uma forte impressão de que está secando, perdendo a energia vital que o alimenta e que não há mais forças para continuar o seu percurso.

Entretanto, esse rio precisa crescer e se desenvolver para dar continuidade a sua jornada.

Esse rio tem o compromisso de levar suas águas a um destino maior, e, nessa trajetória, juntando forças aqui e ali, recebe do Universo por meio da chuva abençoada, nova vida, novas capacidades para prosseguir adiante. Agora, mais forte, mais determinado descobre que nas profundezas do seu leito está impregnada toda a sabedoria divina.

Nesse caminhar contínuo, esse rio desfrutará também de momentos especiais de limpidez, clareza e luz. Verá nas experiências adquiridas nesse infinito caminhar, quanta alegria, saúde e luz foram deixadas em todos os lugares por onde passou, assim como abundância a todos que dele se aproximaram carentes das energias salutares por ele emanadas, que representam as conquistas adquiridas no enfrentamento dos muitos desafios vivenciados durante esse longo percurso, como um buril necessário ao seu crescimento e, nesse estado de consciência, emanar energias a todos que permanecerem sintonizados nessa vibração superior.