APENAS VIVER

Quando vivemos sem sentir e sem refletir, somos como robôs frios e indiferentes as possibilidades que a vida oferece a cada amanhecer.

Embora tudo seja transitório, essa postura algema as criaturas a desafios que, pela sua maneira de ser, dificulta a compreensão de que estão vivenciando uma oportunidade de crescimento e a não aceitação, que se reflete na indiferença, atrairá no decorrer do tempo situações que forçosamente terão que ser analisadas para que possam continuar a sua jornada.

É difícil crer que alguém possa desejar para si uma vida despida de sentimentos, de indiferença a tudo que represente alguma luz, e faça disso o baluarte para conduzir o seu caminhar.

Assim são os seres humanos, acreditam que tudo sabem e compreendem. Isso é pura ilusão de mentes fechadas que movidas por sentimentos outros, embora demonstrem frieza nos seus atos, os sentimentos lá estão para incomodá-los até que decidam a lhes dar a devida atenção, e assim, possam refletir sobre as emoções que sentem sem compreender, uma vez que as colocaram como algo que poderia ferir a sua postura altiva.

De maneira geral isso é comum às pessoas que influenciadas pelo orgulho impedem que orientações lhes sejam transmitidas para que acordem, olhem ao seu redor e percebam quantas oportunidades de crescimento estão sendo desperdiçadas.

A vida nos chama, a vida nos impele a buscar aprendizados, porem a escolha nos pertence.

Que possamos acordar para aceitar e refletir sobre as escolhas que se fazem necessárias para a nossa própria evolução.