CARIDADE E RELIGIÃO
Fora da caridade, fora da religião não há salvação!
Palavras fortes, e que se forem levadas ao pé da letra, todos os seres que não praticam alguma religião e não compreendem o que deve ser considerado como caridade, estão literalmente condenados.
O que de fato precisa ser assimilado é que o nosso Criador não condena os seus filhos, pois sabe que todos têm o momento certo para despertar.
Despertar a consciência para a responsabilidade sobre os nossos atos, é o que deve ser feito internamente para nos sentirmos livres, salvos das nossas imperfeições e responsáveis pelas mazelas que enfrentamos no dia a dia. Aí está também uma forma de caridade, a caridade praticada conosco mesmo.
Dessa forma, antes de buscarmos ajuda nos outros, nas religiões, na caridade irresponsável, procuremos olhar para dentro de nós, pois lá estão todos os problemas e as imperfeições que esperam o momento do despertar para serem trabalhadas.
Somente nessa atitude de autoavaliação é que estaremos construindo um caminhar mais iluminado, mais consciente da responsabilidade que temos diante da vida.
De nada adianta adotarmos essa ou aquela crença apenas para nos livrarmos do peso das dores que enfrentamos.
Religião é acima de tudo respeito ao nosso semelhante e a vontade firme de corrigir nossas falhas, pois ninguém fará isso por nós.
Somos os únicos responsáveis pela vida que nos foi dada, e consequentemente pela própria salvação. Não esperem que a salvação aconteça sem que haja mudança interior.
O que deve ser esperado dos seres humanos hoje, é que usem a crença e a caridade para o seu próprio desenvolvimento.
Paz!