CAMINHOS
Os caminhos representam as escolhas que faremos durante a nossa existência terrena.
Cada caminho traz uma mensagem, que se bem compreendida, nos dará liberdade para fazer escolhas.
Cada escolha é um caminho. Esse caminho poderá ser longo ou não, dependerá apenas de como estamos nos envolvendo com os ensinamentos que vão surgindo pouco a pouco.
O pensar, sentir e o ouvir são caminhos que necessitam ser aprimorados para melhor desempenho da nossa tarefa fisicalidade.
Interpretar o que cada caminho representa, é uma nova forma de estudarmos o sentir.
Como é realmente sentir? Será apenas representado por emoções primárias, ou ao contrário, representa um aperfeiçoamento da nossa sensibilidade?
Cabe a cada criatura responder a essas questões.
Como sabemos, cada ser está estagiando num determinado patamar de evolução, portanto, as respostas serão diferenciadas, mas todas absolutamente verdadeiras, uma vez que não podemos exigir de mentes infantis respostas com maior teor de conhecimentos.
O saber, ver, ouvir e principalmente o se comunicar, são partes integrantes das metas de qualquer criatura que apresente em seu íntimo o desejo de alcançar novos aprendizados.
Ver e ouvir aquilo que a todo o momento nos está sendo mostrado, mas que em virtude da densidade matérial que nos envolve, pouco absorvemos desses ensinamentos, seja no sentir, ver ou ouvir.
Sensibilidade precisa ser burilada como um diamante bruto até atingir o seu maior grau de pureza.
E como sabemos isso demanda tempo. Tempo esse que será mais longo ou não, dependendo apenas de estarmos atentos as mensagens de cada dia, cada hora e cada minuto do tempo terrestre.
Quando o crescimento acontece, o desafio surge para nos mostrar que mais uma etapa foi vencida ou que conquistamos mais um pequeno degrau na evolução.
Assim são os seres terrenos, criaturas em aprendizagem lutando contra as suas próprias fraquezas, seus medos, suas dúvidas, mas que chegarão a tão almejada luz decantada por todos os credos, embora por caminhos e objetivos diversos.
Caminhar é buscar todas as respostas que estão ocultas em cada ser, como uma semente aguardando o momento propício para germinar, crescer, florescer e frutificar.