APRENDIZADO E CONSCIÊNCIA

A caminhada é longa e o aprendizado é eterno.

Quando as almas chegam a Terra, elas trazem dentro si muito conhecimento e experiências que deverão ser colocadas em prática durante essa nova trajetória.

É quando surgem os desafios, mas também os insights de como deverão atuar frente a essa nova experiência.

Como o esquecimento se faz necessário para que essas almas consigam transpor esses desafios, que na verdade são os seus mestres, para que atinja uma nova consciência desprendida dos apegos materiais ou espirituais, que ainda as impedem de dar cumprimento ao seu objetivo principal, que é crescer sempre, não importando as pedras do caminho.

São essas mesmas pedras que atuarão como molas propulsoras para o despertar de uma nova consciência. Daí a necessidade de tudo olhar, sentir e perceber o que está oculto por detrás de uma imagem, de uma palavra ou de um gesto, pois tudo corresponde a um ensinamento, e só por isso, dá para compreender a dificuldade que essas almas têm para assimilar esses ensinamentos, uma vez que se prendem apenas ao palpável, ao que percebem com os sentidos físicos.

É imprescindível compreender que os sentidos físicos são ilusórios, por isso chamamos atenção dessas almas para exercitar os seus sentidos extrafísicos. Aí não há engodo, não há ilusão, apenas a verdade límpida e cristalina. Para a conquista de tal nível de percepção é preciso que haja o esforço de cada alma em trânsito neste mundo.

Todos que se propõem a conquistar esse despertar deverão reservar no seu dia a dia um momento para se interiorizar, aquietando a mente e os seus sentidos físicos ilusórios. A princípio parecerá difícil, mas a constância dessa atitude permitirá que atinjam esse objetivo.

Não esqueçam nunca: Sempre que um discípulo se propuser a conquistar novos graus de evolução, haverá um Ser Espiritual da Luz pronto a ajudá-lo nessa tarefa.