Mais um amigo
Hoje conheci um João,que não era nem Batista muito menos Evangelista.
Não era velho nem jovem,mais tinha sabedoria ao falar,prendeu minha atenção,com sua sabias palavras.
Me perguntou se eu conhecia a historia dos três úteros.
Respondi que não,e fiquei curiosa em ouvi-lo.
E assim ele começou a me contar.
O primeiro útero é o da mãe,onde só há paz,não se chora de fome,nem de sede só ,só sente carinho,e fica a nadar em água morna e limpa.
Mais esta mordomia acaba em nove meses e as vezes ate aos sete,pois você é empurrado expedido pelo primeiro útero.
Chora em alto som,mais de nada adianta não tem volta ,já estas no segundo útero,onde vais ter de sugar para se alimenta ,e aprender a cada dia coisas novas,terá de crescer,e sobreviver,chorando ou sorrindo terá de ir em frente,não poderá voltar.
E nesta caminhada chegara o terceiro útero ,o outro lado da vida,onde colheras os frutos do segundo,se suas sementes farão boas,terás paz mais se você não caminhou com dignidade,terás frutos maus,mais Deus é misericordioso,e eu creio que ele terá misericórdia de nos.
Na verdade o João simplificou toda esta historia,mais durante a tarde meditei e foi desta forma que compreendi,e tudo isso me fez refletir.
Sei que não posso voltar pra traz e refazer tudo ,mais fiquei com a certeza que posso mudar meu futuro,e ter um terceiro útero de muita paz.
João obrigado pelas palavras,pelo ensinamento,e pela chance que me deste para mudar o meu amanhã.
Nunca é tarde para recomeçar ,e aprender a ser um bom jardineiro.