A PREGUIÇA DA preguiça
Estudiosos do bicho-preguiça analisando o seu cérebro, chegaram a esta conclusão inédita: proporcionalmente ao tamanho do corpo, equivale a um caroço de azeitona, pesando em torno de 0.005g. dorme sempre dezoito horas por dia, e seu pescoço faz um giro de 180°, não necessitando de mexer o corpo para observar alguma coisa.
Você conhece alguém com estas características? Apesar de um cérebro que representa 2% do tamanho do corpo, e pesando em torno de 1.400g, vive e age como o bicho-preguiça.
Os zoólogos explicam o fenômeno do pequeno cérebro, dizendo que, como o bicho só se alimenta de folhas, não haveria necessidade de um cérebro maior.
Claro que isso não se refere a você. Mas por que você cultiva tanto a Preguiça? Pelo tamanho e peso do cérebro está comprovado que não é. Pelo giro do pescoço, também não. Pela alimentação, menos ainda. E então?
São Paulo grita aos ouvidos dos que agem assim: “Desperta, tu que dormes!” E o livro de Provérbios exorta: “Até quando, ó preguiçoso, dormirás? Quando te levantarás de teu sono? Vai ter com a formiga, observa seu proceder e torna-te sábio”.
Mata em ti a Preguiça, porém, deixa o bicho-preguiça viver.
ALMacêdo