O DIAMANTE.

Certo dia, um homem com sua família foram a feira fazer compras e lá encontraram uma tenda que debaixo dela havia um grande diamante a venda.

Logo que o homem o avistou, ficou admirando diante de tanto beleza, tanto que propôs ao vendedor que ele daria toda sua riqueza em troca daquele grande diamante, mas o vendedor não estava convencido do despojamento do homem por aquele diamante. Sendo assim, o vendedor lhe propôs que alem dos bens ele queria também a família do homem em troca do diamante. E este com muita dor no coração, aceitou a troca. O vendedor já convencido dessa paixão que o homem teve pelo diamante, disse a ele a que podia levar tudo, pois ele mostrou que estava disposto a lagar tudo por causa do diamante.

O objetivo desse texto é para mostrar como as pessoas são capazes de tudo para conquistar aquilo que almeja. Importante mesmo é estar disposto a largar tudo, ou seja, despojar de sua família de quaisquer bens para sua própria satisfação, pensando sempre no seu ego, na sua realização, não se importando com que estar do seu lado.

Autora: Idalcilia Costa.

Idalcília Dias Freitas Costa
Enviado por Idalcília Dias Freitas Costa em 22/08/2012
Código do texto: T3843600
Classificação de conteúdo: seguro