Desabafo

Entre Rios é uma cidade doente, em estado grave de educação, infra-estrutura, desemprego e saúde. Isso é visível não apenas no aspecto lamentável e triste de suas ruas esburacadas (tanto no centro quanto nos bairros adjacentes), é também visível na desesperança do seu povo em relação aos politiqueiros que estão no poder e dos que almejam estar.

Uma cidade que recebe tantos milhões (já recebeu este ano R$ 8.130.204,59 ), não pode estar apenas pagando débitos – e se pelo menos isso fosse verdade! No período das eleições esses “caras de pau” que se candidatam aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores se enchem de amor pela cidade e pelo seu povo. Os discursos proferidos por essas pessoas são análogos, já que todos pretendem acabar com a miséria, melhorar a saúde e a educação, o hospital e as escolas serão reformadas, vão trazer empresas pra dar oportunidades aos jovens, tirá-los das rua e das drogas...

A hipocrisia desses governantes, estou falando do executivo e do legislativo, é impressionante! A cada quatro anos o novo governo estará pagando dívidas do anterior, por isso não pode fazer nada na cidade. GENTE!!! Não somos idiotas, não. Como é que se passam quatro anos e nem uma pedra é tirada e colocada nessa cidade? Nossa praça principal está uma vergonha de se ver, no Bairro Bela Vista tem uma placa que diz que ali seria construída uma creche, entregue em janeiro de 2012 – cadê a creche? O Hospital está cheio de mofo, piso estragado, pintura estragada, só tem o essencial do essencial...

ABRAM BEM OS OLHOS E OUVIDOS povo entrerriense! Reajam aos forasteiros, reajam aos que já vieram e nada fizeram, reajam aos que estão e nada fazem. Não se deixem enganar por palavrinhas delicadas e falsas promessas. Exerçam sua cidadania e reivindiquem o bem coletivo, que é o principal objetivo da política (mesmo que nossos “artistas políticos” pensem que é o bem pessoal).

Professora MS. Arlania Menezes