"BRASIL... QUANDO"?

Valdemiro Mendonça

Brasil do passado sempre muito rico e sempre com as promessas de um futuro justo, um futuro que nunca chega. Em sessenta e um anos de vida pelo menos em cinqüenta anos ouvi a frase: “O Brasil é o País do futuro”.

Considerando que o futuro está um dia a frente de hoje,acho que não adianta mais, nós, esta nação tão grande esperar por ele. É preciso que cada brasileiro viva o presente com mais participação, com mais visão do que é a realidade e do que é utopia.

É preciso que cada um de nós comece a usar óculos para tentar enxergar pelo menos um palmo à frente do nosso nariz. Eu não votei no Color, mas fiquei com muita esperança de que o povo brasileiro quando pintou a cara com as cores do nosso país e tirou um governante acusado de corrupção passiva do poder, tinha dado um basta nos desmandos. Pensei... “O Brasil do futuro chegou”.

Vi, no entanto, que quem tirou o governante que nem era tão mau assim, foi o poder que realmente governa este país: “a mídia”! Que nos manipula como querem que nos conduzem como diz a canção, “feito gado”, somos tangidos na direção que mais agrada aos poderosos.

Por isto eu desejo que em dois mil e sete as mulheres atuem mais não só nos setores empresariais, mas, políticos e em todos os setores importantes deste país, pois: “É a esperança que resta e que ainda pode mudar este país, junto com os homens de bem que ainda têm a honestidade, o amor e respeito pela pátria”.

Talvez o instinto materno, a mesma garra que mostram para defender os filhos, lhes dê forças para que elas possam fazer um Brasil melhor, mais justo e que possa dar dignidade ao povo, proteção às crianças e conforto aos idosos. Possam dar esperanças reais à nação brasileira.

FELIZ DOIS MIL E SETE

Trovador

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 02/05/2012
Código do texto: T3645478
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.