OS SEGREDOS DO CASULO
Enquanto houver lagartas, por certo haverá casulos. São interdependentes. Necessitam-se mutuamente, a lagarta mais do casulo, do que o casulo de si.
Quando é chegado o momento propício ela tece o seu casulo e encasula-se. É o tempo da transfiguração, da maturação.
Quais os segredos que o casulo contém, pois somente aí se dá o processo de metamorfose? Três segredos simples são responsáveis pelo milagre. Proteção, silêncio e entrrega. E depois de alguns dias a borboleta voa livre por entre as flores dos jardins.
Quantos de nós estamos precisando de uma metamorfose! Necessitando urgentemente de uma transfiguração total, de dentro para fora, que contamine o exterior! O que fazer?
Construa a cada dia o seu casulo (momento de oração, de encontro com o Senhor). Lá você estará protegido. Silencie. Aquiete-se. Entregue-se. Não são esses elementos que irão transfigurá-lo, mas é o Senhor, que através deles, realizará o milagre em sua vida.
Por isso, comece agora a tecer o seu casulo. Não tenha medo! Dentro dele não há escuridão. A luz que brilha em seu interior é a ‘Divina Luz’. E quando se cumprir o tempo, você também voará livre, não para pousar nas flores dos jardins, mas para ser acolhido nos braços do Pai.
ALMacêdo