HOMENAGEM AOS AMIGOS

HOMENAGEM AOS AMIGOS

Nossas vidas se encontraram por acaso? Não sei ao certo... Apenas sei que fiz amigos que por toda minha vida irei lembrar, da amizade, dos bons e maus momentos, sempre estávamos ali, juntos. A vida é um aprendizado no qual entramos quando nascemos e por todo o tempo, que nos é concedido viver, somos ensinados sobre muitas coisas em cada período de nossas vidas.

De todas as disciplinas que cursamos nessa escola chamada vida a mais importante é, sem dúvida, fazer amigos.

A sua importância é tamanha que nos é dada a oportunidade de aprendê-la e praticá-la em estágios variados.

Alguém aprendeu como se pode ensinar alguém a ser amigo? Sim podemos aprender se realmente a pessoa que nos ensinar for realmente nosso amigo.

Então só posso aprender a ser amigo?... A resposta é não, pois muitas amizades nascem da espontaneidade.

Aprendemos na Escola da Vida a Fazer Amigos gradualmente. Na primeira fase, que podemos chamar de pré-escola, temos professores nossos pais. Eles são os primeiros amigos que temos. Como nos ensinam? Sendo exemplos para nós. Nenhum deles fala isso e nem os dicionários, mas cedo ou tarde se descobre que pais e amigos são palavras sinônimas.

Nenhum deles nos diz, olha ser amigo é ser como sou, mas demonstram como isso é relativo, e vamos aprendendo que o verdadeiro amigo não é o que diz ser, mais aquele que sempre age como tal... Aquele que sempre está ao nosso lado e verdadeiramente se interessa por nós, sorriem a cada vez que nos encontram, tem prazer em nos chamar pelo nome, estão sempre dispostos a nos ouvir, buscando sempre falar de assuntos que nos interessam e tudo fazem para que nos sintamos importantes.

São amigos tão verdadeiros que nos acompanham por toda a vida, ainda que deles nos afastemos por uma ou outra circunstância, mais sempre estarão em nossas lembranças.

A amizade e amor são sentimentos complexos, se a amizade for verdadeira pode ser tão nobre quanto o amor. Tenho amigos que considero tanto, que acredito que eles nem saibam o quanto são importantes.

Muitas dessas amizades nos impulsionam, nos trazem suporte para enfrentarmos as adversidades. E quando estamos felizes, compartilham das nossas conquistas, sentem-se orgulhosos de estarem juntos. Eis a amizade em sua verdade... O verdadeiro amigo não sente inveja, não trai, não deseja nosso mal, mas sim luta ao nosso lado.

Amigo é aquele que na hora de desespero olha nos olhos e diz: "Não desista, você vai conseguir você é capaz".

Você já teve um amigo assim? Se já, pode ser orgulhar, pois isso é amizade verdadeira. Amigos não estão ao nosso lado por pretensões próprias, ajudam, e não pedem nada em troca, mas no final acaba sendo uma troca de favores, simples ou mais complexos, mas é natural, não precisa que se peça, pois é consequencia.

Eu tenho amigos assim, e todos que tiverem amigos terão alcançado um lugar na memória e nos corações das pessoas com quem conviveu. Seguramente sua vida valeu à pena e se estenderá além de seu tempo, exposta nas suas realizações.

Caros amigos Formandos de Administração da turma de 2011, desejo que, além da presente graduação sejamos também graduados na disciplina “Fazer Amigos” e que eu possa estar próximo e mesmo que eu não esteja, saibam que me alegrarei com o sucesso que cada um de nós aqui presentes.

ELVIS R. Jz™

Elvis Robert
Enviado por Elvis Robert em 21/02/2012
Código do texto: T3510672
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.