CRENDO CONTRA A ESPERANÇA.

Um dia Deus em sua infinita sabedoria chama um homem e lhe faz uma promessa: “... de ti farei uma grande nação, terás um filho...”.

Temos uma promessa também! Viver, amar, reproduzir... Sermos felizes.

Aquele homem passou por muitas situações enquanto esperava a promessa, mas ela não chegava.

Ele então se desesperou, saiu do caminho e pegou atalhos. Ele havia esquecido de quem fez a promessa! O Autor da Vida.

Muitas vezes ficamos assolados por não consegui enxergar “um palmo adiante do nosso nariz”. Não conseguimos enxergar os milagres que vivemos dia-após-dia, nos cansamos muito rápido na corrida da vida, não fixamos os olhos no prêmio como fazem os maratonistas campeões.

Este homem de fato teve motivos para desistir, mas ele creu contra a esperança e viu a promessa se cumprir em sua vida. Ele teve Isaque o filho da promessa!

Temos vivido dias difíceis, mas se deixarmos de olhar para as dificuldades e focarmos no que já conquistamos chegaremos às metas em triunfo.

Mas... Em um surpreendente dia Deus o chama e pede que ele lhe entregue seu filho amado em sacrifício.

Entregar a promessa como? O seu bem maior?

Muitas vezes nos pedem nossas vidas, nosso amor, nossos queridos, nosso tesouro! O que fazer?

Aquele homem não titubeou, ele havia aprendido! Ele agora sabia quem lhe falava, então entregou aquilo que mais amava, o que mais lhe fazia feliz, sem sequer reclamar. Deus o recompensou, não o deixou sacrificar seu filho. Deus providenciou um cordeiro para o holocausto (como era de costume naquela época) e ainda acrescentou mais a vida daquele homem fiel.

Precisamos viver a promessa que temos, crendo sempre contra a esperança. Não importa se temos uma sentença de morte, o foco é: Temos uma promessa de vida, de amor e de felicidade!

Por causa da fé daquele homem Deus o abençoou e multiplicou a sua descendência como as estrelas do céu.

Abraão foi um homem que marcou as Escrituras Sagradas é até hoje ele é reconhecido como Herói da fé!

Nós também podemos viver a promessa de vida! De fé em fé! De vitórias em vitórias! Basta seguirmos sem deixar que os percalços da vida nos impeçam de voar como águias acima das tempestades!

P.S História completa de Abraão e Isaque nas Escrituras Sagradas a partir do capítulo 15 de Gênesis.

Cristiane de Ângelo
Enviado por Cristiane de Ângelo em 18/01/2007
Código do texto: T351039