"EU NÃO AGUENTO MAIS!..."
Desconheço a situação pela qual você está passando, e também o tempo de duração. Sei, no entanto, que quando alguém se expressa assim, a situação já vem se arrastando por muito tempo.
Sei também que essa é uma expressão que beira as raias do desespero; e ao perder-se a esperança, perde-se da mesma forma a capacidade de vislumbrar uma solução.
É a Palavra do Senhor que vem em nosso socorro nessas horas de extremada tribulação: “Sofre as demoras de Deus” – diz o Eclesiástico 2. Gosto de dizer de outra forma: “Acolhe as demoras de Deus”. Medita no teu coração o sentido dessas demoras. Deus é Pai. É um Paizão. E Ele sabe, não o porquê, mas o para quê.
Nada de desesperar-se. Nada de blasfêmias. Nada de desassossego. ELE está cuidando de você. À noite você não vê o sol. Isso não significa que ele não aqueça a terra. Assim é Deus. Você não o vê; mas nos momentos mais doídos Ele se faz mais próximo de nós do que nós mesmos.
Acolher as demoras de Deus é confiar na sua misericórdia. É antevê agora o que com certeza virá depois, no tempo que Ele determinar, no seu tempo.
Em virtude de tudo isso, troque o seu “eu não aguento mais”, por “eu acolho as demoras de Deus”. E certamente Ele lhe dará forças para suportar essas demoras, mesmo que elas demorem demais.
ALMacêdo