Se você realmente deseja, pode esperar, que acontece. Demora mas acontece!
Falo por experiência própria. O caso a seguir é só um dos muitos exemplos.
Eu tinha uns seis anos, acho, e queria ganhar um trenzinho, com locomotiva, vagão e trilho.
Podia ganhar o brinquedo que fosse, e graças a Deus ganhei muitos, mas eu queria o trem!
Os anos passaram, e nada.
1971...
1973...
1976...
Um natal de não sei quando, sabendo que eu queria muito um trem, meu tio me deu uma locomotiva de presente... Era legalzinha, mas não tinha trilho, nem vagão, e só ficava girando em torno do próprio eixo.
EU QUERO UM TREEEEEEEMMMMMMM!
E COMPLETOOOOOOO!
Isso era um grito silencioso, nunca gritei assim.
Um outro ano, não era natal, meu pai chega em casa com uma caixa de brinquedo. Meus olhos acho que brilharam. Corri pra cima dele:
- OBA! Meu trem! Meu trem!
Peguei a caixa... Meus olhos murcharam. As partes do brinquedo que pensei serem os vagões, os trilhos, etc., eram uma geladeirinha, um fogãozinho, uma mesinha, tudo para uma casinha. Era um presente para minha irmã mais velha.
1978...
Via os comerciais do Ferrorama da Estrela. Lembro do XP 100, o mais simples, o XP 200, melhorzinho, o XP 300... Ficava sonhando com eles.
1979...
Eu já adolescente...
Nada!
1980...
Eu babando por um Ferrorama.
Nada!
Eu estava com 16 anos, uns dez anos depois. Passei no teste para entrar na Escola Técnica Federal do Amazonas, a mais cobiçada pelos pais dos alunos. Quem era da ETFAM era "O CARA". Mamãe diz:
- Meu filho, qual é o trem que tu queres ganhar?
- Ah, mamãe, me dá um XP 100, é o menor e o mais barato - eu sabia que a gente não estava lá muito bom de grana.
- Tá bom.
Não demoraram os dias, minha mãe chega em casa com uma caixa enorme, e me diz:
- Tá aqui o teu trem!
- Mamãe! Não precisava ser esse, podia ser o menor, era mais barato!
Naquela hora eu estava com um XP 500! O mais completo da época!Com locomotiva, vagões que se encaixavam e desencaixavam automaticamente, trilhos, ponte, postes de iluminação e sinalização, tudo!
Se fiquei feliz? Não, Pedro Bó!
Se estiver demorando, espera! A bênção vai chegar maior e mais surpreendente.