Quando Deus não nos ouve


 

A questão não é que Deus não nos ouve. Ele ouve tudo.

A questão é que muitas vezes não queremos ouvir nem obedecer a Deus, até a gente aprender alguma coisa que Ele quer ensinar.

Paulo orou três vezes para Jesus livrar ele de um problema e Jesus não o livrou. Isso não é preocupante? Você ora para ser livre e Deus diz que não vai te livrar. Engole essa, RSRSRSRS. Mas Jesus revelou a Paulo que havia uma coisa maior que qualquer problema: "A Minha graça de basta". E não é que Paulo aprendeu rapidinho a lição? Ficou todo feliz porque teve a revelação de graça e esqueceu o problema. Essa foi no meu olho, por baixo da lente do óculos. Ái!

*******

Estou pensando agora que Samuel era um homem de quem a Bíblia não relata pecados, pode até ser que ele tenha cometido, mas a bíblia não relata. Até aí tudo bem. O problema é que Samuel, elogiado por Deus, chorou um dilúvio pedindo a Deus por Saul e Deus disse para ele calar a boca: Saul estava rejeitado para sempre como rei.
Moral da história: obedecer é melhor que pedir a alguém que chore diante de Deus por você. Pode ser o homem mais santo que você conhece, não vai adiantar. Então, vamos obedecer.

*******

Deus mandou você ser sacerdote, seja sacerdote. Deus mandou você ser "rei", seja "rei", e não se meta no ofício do sacerdote. O problema de Saul foi querer oferecer sacrifício no lugar do sacerdote. Aí, você pode dizer: Jesus nos fez reino e sacerdócio para Deus. E fez mesmo, mas o que é para eu fazer, outra pessoa não pode, entendeu? Se eu sou apóstolo, não sou mestre e pastor. São todos profetas? Todos falam línguas? Todos tem o dom de curar? Esse dom eu quero, mas quem distribui é o Espírito Santo. Então, se Deus não me deu o dom da cura, vou procurar com zelo o melhor dom que Deus tem para mim.
Se bem que continuo insistindo no dom da cura, rsrsrsrs, acho que as pessoas precisam tanto dele.
Eduardo Escreve
Enviado por Eduardo Escreve em 14/09/2011
Reeditado em 23/01/2012
Código do texto: T3220060
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.