Você se importa?

Acho estranho quando alguém diz que não se importa com o que os outros pensam sobre esse alguém. Eu às vezes me importo, tanto com o que dizem de mim quanto com o que as pessoas pensam sobre elas mesmas ou com o que elas estão fazendo, dependendo da situação.

É claro que nos importamos mais e às vezes menos com quem nos rodeia: vivemos em sociedade.

Alguns se cobram demais sobre tudo o que fazem consigo e com os outros e sofrem por isso. Alguns nem se importam com suas maneiras de tratar os outros e não sofrem, e são piores que os primeiros. Gritam com as pessoas, tratam mal e depois dizem que não fizeram isso. Conheço gente assim. Agem como se a grosseria fosse natural e nem se dão conta que são assim, ou se dão mas não querem reconhecer.

Outros encontraram o equilibrio (eu acho) entre as duas coisas.

Penso que devemos medir se nos importamos ou não no modo como vivemos e o que isso produz no nosso relacionamento com as pessoas, dependendo da situação, contanto que tenhamos pulso pra aguentar as pontas, sempre pesando mais para o lado do "se importar" do que para o "não se importar", porque não vivemos sozinhos, os outros sempre farão parte da nossa vida, em menor ou maior grau.

E você, se importa?

Eduardo Escreve
Enviado por Eduardo Escreve em 07/09/2011
Reeditado em 08/09/2011
Código do texto: T3206527
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.