Comentários lamentáveis

Uma pessoa que assinou com o nome de Joana Santos, ofendeu meus visitantes de um texto que publiquei falando sobre o amor da Madre Tereza de Calcutá (Por amor, sim). Ela zombava dos comentários dos meus leitores e respondi à altura.

Retirei as ofensas, mas a atitude da pessoa em zombar de seres humanos que concordam com o amor me fez lembrar de situações nas quais pessoas comentaram coisas no mínimo escabrosas diante de situações trágicas pelas quais passavam outras pessoas.

Uma delas foi quando fiz uma coleta de doações para construção de casas dos desabrigados das enchentes de Santa Catarina. Ouvi de uma pessoa que jamais pensei fosse irônica numa situação dessas, professora, culta, minha colega de trabalho e de contar piadas:

- E quem vai me ajudar a construir a minha casa?

Ela não colaborou.

Outra situação foram os seguintes comentários, no G1, sobre a presença de Ana Carolina Oliveira, mãe da menina Isabella Nardoni, de 5 anos, morta em março de 2008 em São Paulo. Ana compareceu à missa de sétimo dia para as vítimas do massacre na escola Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio:

**** Peres

13/04/201115h17De boa? Eu sei que ela perdeu a filha e tals.. mas, acho que isso eh mais uma desculpa para estar no noticiario.. Eu sei que eh uma dor muito grande e bla bla bla.. o caso jah foi ´resolvido´ ou ao menos os ´culpados` estao atras das grades.. Agora, siga em frente!

****Tavares

13/04/201115h15A mãe de Isabella (pois é assim que ela é conhecida, ninguém sabe o nome dela) se torna arroz de festa, ou arroz de missa, a exemplo de Friedenbach, Ito, Perez, etc...

Bla bla bla? É nisso que se resume a dor da morte de uma filha?

Arroz de festa? É isso que significa solidariedade?

Que pessoas são essas, meu Senhor?

Eduardo Escreve
Enviado por Eduardo Escreve em 26/08/2011
Reeditado em 26/08/2011
Código do texto: T3182653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.