VISÃO DO MUNDO
VISÃO DO MUNDO
Como enxergamos o mundo?
Essa é uma pergunta que todos deveriam fazer a si mesmos sempre que se sentirem oprimidos, fracassados, infelizes, medrosos ou mal amados.
Para cada situação experienciada está embutida a forma como vemos o mundo.
Sendo assim, as nossas desventuras representam apenas tudo que está oculto em nosso interior e não desejamos enfrentar.
O mundo é perfeito e belo. E se a visão dele é diferente, somos nós que através de desequilíbrios internos o transformamos naquilo que somos, ou seja, seres que caminham pela vida sem viver, sem sentir e perceber toda a maravilha que nos rodeia e ensina ao mesmo tempo.
Se cada criatura pudesse descer dos seus problemas e encarasse o mundo de frente, com certeza ele lhe pareceria diferente.
O mundo em que vivemos, as pessoas, enfim, tudo que nos cerca sofre mutações em função dos vícios que herdamos do passado e outros tantos que adquirimos pela própria maneira de ser.
Essas mutações, muito embora difíceis de serem aceitas a principio, são em grande parte um espelho fiel de nós mesmos.
São feios, desagradáveis, intolerantes, medrosos, porque representam o retrato daquilo que somos.
Não é o mundo, as pessoas ou tudo mais que deve ser mudado, mas apenas nós, os únicos geradores dessas imagens.
São poucos, muito poucos mesmo que já se encontram prontos para assimilar esse tipo de verdade, pois as verdades quando não aceitas, machucam, incomodam, e acima de tudo ferem o nosso orgulho.
É com tristeza que vemos a humanidade caminhar em desequilíbrio, porem acreditando ser a detentora da verdade, dona de si mesma, independente no agir, no pensar, e no traduzir tudo isso, não percebe que em suas vidas não existe paz, serenidade e alegria.
Ninguém neste mundo detém a verdade, uma vez que ela é individual, não importa qual seja, porém, ao nos tornarmos seres maleáveis, ela será alterada sempre que sentirmos que representa um passo adiante em nossa jornada terrena.
O mundo e a vida são feitos de mudanças e todas as vezes que observarmos a vida, o mundo, e sentirmos que há uma leveza energética no ar, significa que estamos elevando o nosso padrão vibratório para um nível superior de consciência.
É isso que necessitamos aprender e entender para aceitar tudo e todos que nos cercam, perfeitos ou não, mas vivendo a experiência que precisam para o seu aprendizado de hoje.
Observem tudo, porem, saibam sob que ângulo está sendo feita essa observação.