AMOR AO PROXIMO
Muito já foi escrito e continua ainda em evidência para todos os seres que precisam de uma diretriz para a prática dessa máxima.
O que vemos na realidade são seres sendo conduzidos como um rebanho, sem um objetivo maior, seguindo apenas a direção de um condutor, que de conformidade com o seu grau de esclarecimento, apenas os leva para um local aparentemente seguro, ou seja, a sua crença pessoal, onde estão embutidos os seus próprios interesses e até mesmo fanatismo religioso.
Temos liberdade de ação, por isso mesmo é imprescindível que passemos a questionar e observar melhor todas essas máximas, sem esquecer que elas passaram pelo crivo de interesses dos homens.
Antes de nos deixarmos levar por crenças religiosas, convicções adotadas por outros, sintam se isso de fato lhes pertence, se faz realmente vibrar o seu sentir.
O sentir é um instrumento bastante valioso, pois nos ajuda a descartar o lixo que outras mentes tentam incutir dentro de nós como se fossemos simples marionetes.
Enquanto continuarmos a valorizar ensinamentos vindos por meio de leituras vazias, convicções religiosas e tantas outras formas de atuarem com a nossa maneira de ser, estamos deixando de aprender as lições que fazem parte do nosso eu mais profundo.
Então, antes de se preocuparem com o amor ao próximo, amem-se em primeiro lugar e sintam como tudo a sua volta passa a ter um novo brilho, um novo sabor, pois isto de fato lhes pertence, é a sua verdade, é a forma de conduzir a sua trajetória terrena com segurança, alegria e acima de tudo, ter absoluta consciência que nesse momento você está sendo verdadeiro, livre de influencias viciadas que trazem no seu bojo um ranço secular de mentiras e fanatismos com o objetivo único de atrair novos discípulos.
Fomos criados livres e perfeitos. Então, que esta seja a bandeira a ser empunhada durante toda a sua existência. E neste estado de espírito, você não apenas estará se amando, como também estará amando toda a humanidade.
De seu campo energético brilhará uma luz intensa que atingirá a todos indistintamente.
O homem precisa crescer para enfim libertar-se de dogmas que apenas são úteis aqueles que ainda necessitam de muletas para caminhar.
Nascemos livres, portanto cabe a cada um valorizar a sua liberdade de pensar, agir e sentir.
Paz!
ME em 29.04.08