VIDA
A vida está presente em todos os recantos do Universo, mesmo em lugares cuja mente humana sequer consegue alcançar.
A vida está nas águas, nas matas, no ar, no fogo, nas rochas, no pequeno, no grande, e em todas as formações terrenas e extraterrenas.
Vida é a mais perfeita manifestação da criação divina. Ela envolve tudo e todos, mas os seres humanos ainda não entenderam a preciosidade com a qual foram dotados. Não sentem a vida pulsar, agem sem refletir, sem respeitar, sem amar o maravilhoso dom da vida, da continuidade, da perpetuidade da espécie, da oportunidade de em algum tempo vislumbrar todo o poder de força, de realização e transformação dessa energia vital, tangível, sutil, etérea.
Como somos ainda pequenos, não atingimos esses degraus de sensibilidade, uma vez que nos mantemos aprisionados apenas a pequenez da matéria egocêntrica, sem nos atermos a tantas outras formas de vida que são vitais para o desenvolvimento de todas as criaturas.
Há vida no pensar, no verbalizar e colocar em ação, mesmo que esse pensar esteja envolto apenas em sombras e energias pesadas.
Cada ser é responsável pela sua própria vida. Ela lhes foi concedida para que possam crescer respeitando todas as formas da criação divina e valorizando cada instante da sua existência. Viver é aprender a desenvolver posturas que elevem a sua trajetória terrena.
Respeitem essa vida aprendendo a selecionar tudo o que envolve o seu pensar, tudo o que sai da sua boca e todas as imagens construídas no seu mental. Tudo isso é vida, é força pulsante que atrairá as consequências compatíveis a cada situação.
Paz!
ME em 30.04.08