Convite

"A homenagem que vai acontecer no Sarau Literário Piracicabano (em 12 de abril) para dois grandes escritores-pesquisadores do nosso país mostra a importância dos seus trabalhos para a história do Brasil. Um deles; Gilberto Freyre, um antropólogo, que com todo o seu estudo pioneiro e polêmico, sobre a cultura e a miscigenação brasileira levantou e levanta grandes debates. Freyre escreveu sua obra interagindo o contexto do Nordeste com os seus engenhos, seu povo a todo o território nacional.

Marly Therezinha Germano Perecin faz da sua obra um marco sólido para a história do interior paulista levando-a por caminhos dos bandeirantes e das suas bandeiras, isto é, além das nossas divisas.

Escreveu várias obras como: “A Síntese Urbana”, que recebeu o Premio Clio de História pela Academia Paulistana de História; “Candeias em Espelho D`Àgua”, Prêmio Especial de Melhor Texto Paradidático sobre a Revolução Liberal de 1842; “Ypié (Maria dos Anjos); “O Instituto Baronesa de Rezende”; “Os Passos do Saber” entre outras. Mulher desbravadora que nos honra com o seu trabalho e crava com as suas pesquisas o nome de Piracicaba e de São Paulo na história da nossa nação!"

Ana Marly de Oliveira Jacobino

**************************************

Convite:

Sétimo Ano do Sarau Literário Piracicabano _Tema:Sarau Bem Brasileiro

Um espaço alegre repleto de sentimento através da música e da poesia.

Dia 12 de abril (Terça-feira) das 19:30h às 21:30hs

Local

Teatro Municipal Drº Losso Netto em Piracicaba

Aberto a todos que queiram participar

Entrada Franca (retirar na bilheteria do Teatro Municipal.

A historiadora Marly Therezinha Germano Perecin e Gilberto Freyre serão os homenageados do Mês de Abril