Eu quero ser...!

Eu quero ser livre, e ainda assim ter as minhas raízes. Quero germinar por toda a parte e ainda assim ter o meu jardim. Quero ser pássaro, borboleta, castelo, a fina areia do fundo dos oceanos, a ponta de um cometa, o ensaiar de uma estrela quando desponta anunciando o negro véu da noite que vem abraçar o dia.

Eu quero a dor, a tristeza profunda, mas quero dias de intensas alegrias, ainda que tão passageiras sejam elas aqui por estas paragens.

Eu quero ser quem sou, mas quero ser sempre melhor dentro da minha essência.

Eu quero uma vida plena e transparente, sem aparências, sem relevâncias, autêntica.

Eu quero um fim de tarde ameno, desses em que a terra prepara se para receber da noite o sereno.

Eu quero o riso de uma criança, todas as expectativas, ainda que elas se frustrem. E que isso não me faça perder a esperança, e que isso não crave se em mim feito flecha que esta sempre a fazer sangrar.

Que o dia de amanhã não me faça esquecer o passado, mas que eu não passe o meu presente em função dele.

Que eu tenha até o direito de errar, mas que eu não permaneça neste mesmo erro quando mais um dia nascer.

E assim, passo a passo quero seguir, mais como quem aprende do que quem ensina.

E que a minha bagagem seja toda amor, ainda que eu tenha errado, ainda que tantas vezes eu tenha pedido perdão, ainda que eu tenha sofrido e feito sofrer. Porque eu sou humana, vivo na carne como você, mas acima de tudo sou um ser espiritual, que mesmo entre tropeços busca evoluir, busca crescer.

E eu posso até me desfazer em prantos em minhas noites solitárias, mas quero estar inteira quando mais um dia despontar.

Laisa Mattos
Enviado por Laisa Mattos em 08/04/2011
Código do texto: T2896271
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.