Reflexão!

Tudo o que plantamos haverá de ser colhido. Sequer uma semente permanecerá no solo, tanto o bem como o mal criam raízes e produzem frutos. Muitas vezes as flores se confundem em formas e cor, porém, o perfume, esse não pode nos deixar dúvidas.

Cuidemos de afinarmos nos espiritualmente, cuidemos em aprender a diferenciar os jardins. Não deixemos nos levar por grandes pacotes envoltos a brilhantes laçarotes, tudo isso é vã ilusão, e nos deixam tão vazios quanto um riacho seco.

Cuidemos também de não pisar nos outros, seja qual for o nosso grau de evolução, até porque se formos evoluídos dentro da verdade e exemplos do Cristo, não será jamais de nossa índole o pisar em outrem.

Que o fel do nosso viver não venha jamais a consumir a vida do outro e até a nossa própria. Que as nossas tristezas durem tempo de não nos fazer perder a esperança no amanhã.

Que as dores do outro sejam parte em nós, para que tenhamos sempre consciência do que nossas más ações são capazes de criar para o nosso semelhante.

Que possamos pela misericórdia de Deus, ser também um exemplo de misericórdia ao nosso irmão menos favorecido.

A vida que não passa pelo crivo da razão, não pode descortinar o coração, e a razão que não dá vazão ao coração, não pode desnudar a alma em toda a sua potencialidade e capacidade de amar, assim como o próprio Jesus amou, e segue amando mais de dois mil anos depois.

Laisa Mattos
Enviado por Laisa Mattos em 08/04/2011
Código do texto: T2896267
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.