Eu e Deus!
Existe apenas um lugar onde eu gostaria de estar agora, mas por hora encontro me em torno de mim, dando voltas infinitas que parecem não ter fim. Minha alma anda de um lado para outro, buscando compreender os porquês da dor, do sofrimento, e logo me dou conta de onde encontram-se as respostas que tanto procuro. Em Cristo Jesus esta a resposta para todo o sofrimento. Jesus foi humilhando, cuspido, maltratado, crucificado, o que nos faz pensar que para nós será diferente? Queixamos nos tanto da vida, nunca nada nos satisfaz, e Jesus viveu com muito menos do que nós, com muito menos amor do que nós, com muito menos do básico diante daquilo tudo o que nós temos.
Então, que bendita seja a dor, que bendito seja o sofrimento, que bendito seja cada tapa desferido contra a minha face meu Deus, mas tu me conheces, sonda-me o intimo, penetra no mais profundo da minha alma e me resgata de todo esse lamaçal de sofrimento em que a vida e até mesmo o meu próximo me lança.
Vai passar, mais uma vez eu digo, vai passar, eu vou conseguir, eu vou superar, eu vou resistir. Toda essa dor Jesus haverá de lavar da minha alma. Hoje eu sei que não estou mais sozinha, que nunca estive, que ele me cuida, que esta a me dar força, coragem, resignação.
Hoje eu sei que pode o inferno inteiro se levantar contra mim, que pode o diabo arrancar tudo o que eu tenho, mas que eu estarei intacta na minha Fé, prostrada diante do meu único senhor e salvador, submissa a sua vontade, e ainda que me venham outras tempestades, outras tardes sem sol, outras noites sem lua, ainda assim, eu quero estar firme na rocha da minha salvação: Jesus.