Prezados amigos e leitores,

Há quem use o ato de escrever não como exercício e arte mas como catarse: despejar suas neuras, destilar veneno, matar o tédio e seu vazio existencial, mascarar sua infelicidade, chamar a atenção, etc.
Eu escrevo porque gosto, porque é um dos meus dons aliado à muita aplicação. 
Escrever dá trabalho. Quem escreve a sério sabe que dá! Escrever, rever, redigir, revisar, ajustar, e na maioria das vezes a palavra - aquela que seria o encaixe perfeito! - não chega. Aparece muito tempo depois, pode demorar anos, e lá vamos nós a encaixá-la no devido lugar. Por sua vez, por causa dessa inclusão, é necessário reescrever versos, reajustá-los. Ou seja: para quem gosta de escrever e o faz por ofício, desafio e talento, um texto só passa a estar pronto se tiver sido impresso em livro. Fora isso, sofre constantes alterações. É assim que acontece comigo.
Este texto ora publicado era outro.
Acabei de trocá-lo. Para borrar o tom pesado e triste do outro e para explicar quem sou eu a muitos que me questionam e se questionam. Espero com isso desfazer boatos e intrigas que certas pessoas desajustadas tecem em torno do meu nome.

A quem interessar saber, tudo que está no meu perfil, textos e fotos são dados verdadeiros. Tenho sim nome, sobrenome, endereço certo, cara e voz.
Tenho amizades ao vivo que já duram há mais de 40 anos e amizades virtuais com mais de 12 anos que podem atestar sobre meus dados.
Não sendo muito melhor que ninguém, também não sou pior. Mas reconheço - reconhecem - que sou melhor que a média das pessoas à minha volta e muito melhor que a média mundial.
Tenho caráter, lisura, honestidade, e vergonha na cara se "piso na bola".
Prejudicar alguém, tentar matá-lo moral e socialmente? Nunca fiz isso. Nem mesmo  por vingança aos que já me mataram...
Costumo ser gentil, tratar todos com apreço e larga compreensão. Sou leal e amorosa. Observadora, otimista, solidária, prestativa e ótima ouvinte. Revejo meus erros, conserto-os, sei pedir desculpas, enfrentar meus deslizes, rever e ponderar escolhas ou atitudes. Não fecho portas nem janelas na minha vida. Estão permanentemente entreabertas. Afinal, e o futuro? E eu? E o outro?
Por vezes resvalo nos meus defeitos, apesar da autovigilância: intransigente, ansiosa, excessivamente franca, impulsiva, exigente, irritadiça, implicante.
Não suporto injustiça, calúnia, difamação, "puxada de tapete", mentira, preconceito, grosseria, cobrança, invasão de privacidade, vulgaridade, mediocridade, inveja, adulação, bazófia, prepotência como qualquer ser humano íntegro. Também não gosto de "sofredores profissionais", gente que só vê a si mesma, quer roubar as cenas de qualquer situação e lamuria-se todo o tempo. A vida é luta não é lamento! A vida a ser vivida é a nossa!
Sou humilde. Reconheço meus limites. Desculpo-me se for preciso. Aceito minha pequenez num mundo tão rico e diversificado. Mas não faço da minha humildade um ato de beatificação nem de excelência. 
Sou pela harmonia, conciliação e acredito no diálogo.
Sou da paz, desde que não esteja numa guerra, lutando para sobreviver, atacada por atos e/ou palavras. Caso contrário, viro "bicho" e minhas palavras são cortantes. Não baixas, vulgares nem sacrílegas... Ácidas, duras.
Não... não sou perigosa. Não ajo nas sombras nem em surdina.  Falo de frente, com todas as letras, mas tenho um coração afável.
Não "me esforço" para parecer simpática e ser querida... Sou como sou.
Alguns não me toleram, mas os que se aproximam e têm interesse em me conhecer gostam muito de mim. Não barganho nem compro afeto. Realmente não tenho preço. A minha vida vale pelo afeto que gentilmente eu receber por mérito e o afeto que na mesma proporção eu devotar.

Outrossim, esclareço que não sou dona do RL, não gozo de favores especiais nem de privilégios nesta casa. Nunca falei com a Administração do Recanto.
Trocamos alguns e-mails e nosso contato é cordial.
Meu site é o Kaleidoscópio Literário.
Tenho ainda três blogs, publico em alguns outros sites, tenho dois grupos Yahoo  e  participo de outros dois. Estou no Orkut e no Facebook.


Estou no Recanto das Letras há quase seis anos. Tenho bons amigos aqui.
Vim para publicar meus trabalhos, ler bons textos, conhecer bons escritores, escrever, ensinar o que sei e aprender o que não sei.
Não vim para disputar nada nem concorrer com ninguém.
Sei quem sou, o que sou e o que não posso ser. Conheço os meus limites.
Gosto que me leiam mas também não "caço" nem compro leitores.
Leio quem eu quero. Uns pela qualidade do que escrevem, outros pela gentileza e camaradagem que têm para comigo.
Não passo mais que duas horas e meia no computador. Minha saúde fragilizada pelo diabetes não mo permite. Além do que, tenho que gerir minha vida de ponta a ponta e há coisas mais interessanres e saudáveis para fazer que ficar na internet!
No mais, minha vida pessoal não interessa a ninguém no mundo virtual.
Dela dou contas a quem eu achar com direito e aos que amo.

 
Vim participar de uma comunidade literária agradável e saudável!

                   Parece bobo traçar um autorretrato?
                   As circunstâncias atuais pediram-no.
                   Dúvidas? Basta clicar aqui e entrar em contato.


Em tempo: apaguei vários comentários recebidos até 26/3/11 porque:

1. alguns amigos que me trouxeram apoio e carinho em seus comentários  começaram a ser importunados por meus "inimigos";

2. alguns amigos citaram nomes de terceiros em seus comentários, o que me levou a certo desconforto, uma vez que citados teriam direito a se defenderem.


Espero que compreendam.


Agradeço a todos que vieram me abraçar, trazer-me uma palavra de estímulo e amizade. Se Deus está comigo que importa os que estão contra mim?



"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do espaço, é uma alegria partilhar uma época e um planeta com pessoas de bem."  (Carl Sagan)



               Beijos!
               Kathleen Lessa __ aos 27/03/11


 
               


   
KATHLEEN LESSA
Enviado por KATHLEEN LESSA em 17/02/2011
Reeditado em 09/02/2013
Código do texto: T2798179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.