BOM DIA !!!
Este poeta ,que eu conheço desde pequena . Mamãe recitava para mim e meus irmãos , ao som do piano e com sua voz aveludada , repleta de carinho , vários versos de Drummont e de vários outros poetas.
Então , não é de agora que eu o conheço ... Conheço-o há muitos anos , ou seja desde que nasci. Eis um deles que é muito popular e é o que a grande maioria se gaba de conhecer Drummond só por esses versos . De resto....
Se procurar bem´
você acaba encontrando
Não a explicação duvidosa da vida,
mas a poesia inexplicável da vida.
( Versos de Carlos Drummont de Andrade )
Creio que todo mundo vai enxergar o autor. rsrs
C.D. de Andrade nasceu em 1902 e morreu em 1987 - poeta
e pensador brasileiro que participou do grupo mineiro do modertnismo.
Em 1930 junto com outros companheiros fundou a "Revista" que teve vida curta mas considerável influência no movimento modernista. Seus
primeiros livros, Alguma Poesia ( 1931 , Brejo das Almas (1934) e Sentimento do Mundo (1940) mostraram o impasse entre o artista e o mundo. E A Rosa do Povo (1945 ) , apresentou uma poesia de certa forma engajada . A partir de Claro Enígma em 1951 , registrou o vazio da vida e o absurdo do mundo, e enriqueceu a pesquisa de novas formas da utilização das palavras.
Sua obra em prosa é basicamente crônicas, contos , etc...
Drummont foi um dos maiores poetas brasileiros contemporâneos e exerceu grande influência nas gerações que seguiram. É traduzido em vários idiomas.
Aqui, uma mini biografia do poeta e termino com outros versos
do poeta , acima citado :
Amor é dado de graça
é semeado no vento ,
na cachoeira , no eclípse.
Amor foge de dicionários
e regulamentos vários ...
Kalena. prim.nov. sábado
Lua em Aquários e 1º dia da fase Crescente