A felicidade

O ser humano busca em seu exterior algo que lhe é inerente

Uma energia em potencial que quando descoberta

Abre as portas de uma vida prazerosa, harmoniosa e gratificante.

Este sentimento em potencial chamado Felicidade é construído diariamente através de atitudes que temos conosco e com nossos semelhantes.

Ao descobrir que a felicidade independe de etnia, credo, recursos financeiros, relacionamentos amorosos e de amizade o Ser humano compreende que ser Feliz é um ato de amor para consigo mesmo

Este sentimento desperta no homem a gratidão pelo Creador, pelas dificuldades enfrentadas, pelo medos que o cercam.

A infelicidade que muitas vezes parece nos promover a tristeza, quando percebida como uma forma de aprimoramento é acolhida com felicidade pelo Ser mais evoluído que compreende que sua passagem pela Terra é de aprendizado contínuo e, mesmo em momentos de enfrentamento Este o faz de maneira feliz porque sabe que ficará mais forte ao término da situação que lhe aflige.

Portanto a Felicidade se descobre no cotidiano que enfrentamos, nas menores ações que realizamos, mas principalmente nas atitudes que temos com nosso próximo, pois ao promover a felicidade do outro esta se expande em nós e resplandece em todos os que nos cercam promovendo um ressoar que permeia não só aos que estão próximos mas a todos que se ligam a eles pelo pensamento, pois este rege toda atitude, todas as palavras que o ser humano produz.

A Felicidade deve ser buscada com perseverança e resiliência por todos e propagada para o maior número possível de pessoas.

Sejamos felizes sempre!!!

VANE BASTOS
Enviado por VANE BASTOS em 24/10/2010
Reeditado em 24/10/2010
Código do texto: T2576134
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.