O menino cresceu

O menino cresceu e aprendeu a se virar sozinho... a ver a vida do seu jeito.

Aprendeu a ver quem são as pessoas que o fazem bem, as que a fazem mal, e as que não fazem simplesmente nada.

Aprendeu que o que realmente vale a pena é o momento vivido, que depois ele pode não ter a mesma intensidade.

Aprendeu a continuar de cabeça erguida, e lutar pelas coisas que ele acredita e a chorar pelas coisas que ele perdeu.

Aprendeu a ver que há certas coisas na vida que o tempo não apaga, mas que outras, por mais que demore ele apaga sim.

Aprendeu que não pode exigir a amizade de ninguém, apenas dar boas razões para que gostem dele e ter paciência para que a vida faça o resto.

Aprendeu a ouvir críticas e elogios, a criticar e elogiar.

Aprendeu a seguir seu coração antes de seguir qualquer outra coisa.

Viu que a vida não é o castelo encantado que ele pensou ser, mas pode se tornar melhor que isso se ele souber viver...

E então ele passou a acreditar nele mesmo!

E assim continuarei...se Deus quiser!

___________________________________________________________

J.Lima

Primavera de 2010

DeLima
Enviado por DeLima em 15/10/2010
Código do texto: T2557562
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.