Conselho de mãe
Conselho de mãe
Certa vez um garoto estava de mudança para um novo lar, após todos seus móveis serem colocados no caminhão que ali fazia o transporte dos mesmos até sua nova residência ele subiu no caminhão e sentou-se na guarda, queria se divertir ou essas coisas que adolescente faz como qualquer outro adolescente.
Sua mãe ao vê-lo ali deu um conselho “Filho vai no meio das coisas, há uma cadeira ali que você pode ir sentado nela sem correr nenhum risco de cair do caminhão”. O Garoto porem retrucou “não mãe eu vou aqui, eu quero ir aqui e é aqui que vou” A mãe tornou a pedir “você não pode cair, você sabe disto, se você cair poderá romper sua cirurgia”. O Garoto respondeu “não vou cair fica tranqüila mãe”. A mãe insistente foi pedindo ao garoto que ele Fosse onde era mais seguro até que o garoto sentindo-se contrariado foi, ficou bravo, pois quando via os outros fazerem mudança sempre viam as pessoas irem daquele jeito.
Sentado na cadeira esperava chegar ao seu novo lar, então, mais que de repente o motorista não viu um buraco na via e passou direto com o caminhão um imprevisto que fez com que todos os móveis se movessem e os que estavam na guarda do caminhão caíssem com o impacto causado pelo buraco.
Onde o garoto estava nada saiu do lugar, apenas um leve desequilíbrio, mas foi o lugar onde houve menos reação que pudesse machucar o garoto. Já pensou se o garoto não escutasse sua mãe e estivesse sentado naquele momento na guarda do caminhão.
Essa mãe é a minha e o garoto da história sou eu, às vezes penso o que poderia ter me acontecido naquele dia se minha mãe não estivesse insistido até eu aceitar ir para o centro do caminhão no lugar mais seguro.
Será que estamos dando ouvidos às nossas mães? Será que sabemos escutá-las?
Quantas vezes ela nos dá o meu conselho, mas nós seguimos somente as nossas idéias e vontades.
Deus fala com agente pelas nossas mães, o melhor conselho, o melhor colo para repousar a cabeça, se Deus quisesse dificultar nossa vida não nos enviaria as mães. Quando elas falam é a mesma coisa que Deus falasse com agente, Deus precisava de alguém pra cuidar de nós aqui na terra, enviou esses anjos ha quem chamamos de mãe.
Então sempre escute sua mãe, mesmo se você quer fazer algo que ache legal, mesmo se você tem a sua idéia para fazer algo até mesmo quando você quiser andar na guarda de um caminhão. Pois imprevistos acontecem, mas quem pode pressenti-los mesmo são as nossas mães. Por tanto não há conselho melhor que o conselho de mãe.
Direitos reservados pelo Autor - LEI N° 9.610/98