.:aos homens da minha vida:.
Ao meu avô paterno Manoel (lá no céu), que me fez triste quando criança, que me fez sentir medo quando adolescente, de quem eu tive raiva quando adulta, mas que em seu leito de morte, mesmo quase não falando, pediu perdão, me deu a oportunidade de apagar o passado e perdoar e superar meu trauma de infância...
Ao meu avô materno Francisco, que já tem 89 anos, que está meio “caduco”, quase não lembra muito de mim, mas que quando se lembra, me conta as histórias e estripulias que eu fazia lá no sitio quando eu era criança...
Ao meu pai Aparecido, aliás, mais que pai, o irmão que não pude ter, o meu melhor amigo, companheiro, “cabeção!!!” O homem mais importante da minha vida, que me ensinou tudo o que eu sei, que trabalhou em dobro para minha mãe poder cuidar de mim, que trabalha até hoje mesmo com quase 60 anos, só para ajudar a pagar minha faculdade. Meu pai que mal escreve e lê o nome dele, que me ensinou o que a escola não ensina, me ensinou a ter caráter, me ensinou a ser gente, me ensinou a ser eu...
Ao meu namorado Rodrigo, que há 8 anos me “enrola”, que apóia meus sonhos, que me entende quando eu não consigo, que nunca brigou ou sequer discutiu comigo, que me faz todos os dias a mulher mais feliz do mundo, que mesmo depois de 8 anos ainda tem o mesmo fogo no olhar do primeiro encontro, que é simplesmente a melhor metade de mim...
Aos meus tios que já se foram e aos que continuam aqui, juntamente com todos os meus primos e filhos dos meus primos, que quando nos reunimos quase todos os fins de semana é aquela festa!...
E por fim, aos Josés, Ronaldos, Fernandos, Rogérios, Renatos, Jonatas, Vitors, Eduardos, Vicentes, Felipes que fizeram, e fazem parte da minha vida no colégio, na faculdade, no pessoal e no virtual, e também a todos os outros nomes que não cabem aqui, mas que cabem em cada pedacinho de mim...
A todos vocês, homens da minha vida, minha singela homenagem: FELIZ DIA DO HOMEM...