PÊNIS,ALGO QUE MERECE CUIDADO
Conheço bem meu corpo porque sou mulher e tento conhecer o corpo masculino por ser com um que vou para cama.
Sei que você é um homem(mulher) esclarecido(a),sabe tudo do corpo de um homem(mulher) e do seu também,mas sempre é bom aprender mais.
Outro dia pesquisando sobre câncer de pênis descobri coisas incríveis:
Inclusive que a circuncisão que é uma operação cirúrgica que consiste na remoção do prepúcio, prega cutânea que recobre a glande do pênis. Essa remoção, chamada também exérese do prepúcio, peritomia ou postectomia, é praticada há mais de 5 mil anos.Foi originada pela necessidade de higiene que os antigos precisavam por passar dias e até meses no deserto sem poder se cuidar.Como a religião era algo acima de todas as leis,a circuncisão tornou se algo religioso,assim obrigavam os homens adotar essa prática.
Também nos dias de hoje a falta de higiene é um dos maiores fatores de risco para esse tipo de câncer, que afeta principalmente pessoas acima de 60 anos de idade, analfabetas e de baixo nível econômico. Faz parte da prevenção lavar o pênis diariamente com água e sabão, em especial debaixo do prepúcio, a pele que recobre a cabeça do genital (glande). Esse ato não só impede o surgimento de infecções como leva o homem a observar se existe algum tipo de alteração ou ferida no órgão.
A doença responde por apenas 2% dos casos de câncer nos homens. No entanto, torna-se mais grave por causa da miséria e da falta de instrução. A maioria dos casos só é descoberta em estágio avançado, quando o único tratamento possível é a mutilação.
Muitos casos de infecção em mulheres casadas(ou sexualmente ativa) se dá pela contaminação do pênis e ambos nem sabem disso.No caso ambos devem ir ao médico e fazer o tratamento.
Parece que esse texto é algo desnecessário,mas a pouco tempo assisti um programa sobre sexualidade(mesmo com toda informação disponível) um garoto de 13 anos teve sua primeira ejaculação e pensou ter feito xixi na cama.
Não adianta ter o melhor piano e não saber tocar,nem ter o maior órgão e não cuidar.