Páscoa
Semana passada um amigo me perguntou por que não compro ovos de páscoa!
O que é a páscoa? Hoje apenas um comércio mesquinho visando lucro e ganância.
Quando voltaremos a comemora e vibrar pelo real significado? Qual o verdadeiro significado?
Pelo pouco conhecimento que me foi permitido ter, sei que era festejado o inicio da primavera, onde com ela se traz a vida para tudo, renovação do que aparentemente estava morto ou adormecido, pois tudo se renova dia a dia e principalmente na primavera, infelizmente nós seres humanos se ainda podemos dizer que somo humanos nos degradamos dia a dia, pela moda, vaidade, soberba, poder e inúmeras imposições da sociedade de hoje.
Nesta época devemos despertar interiormente nossa própria páscoa, cada um dentro de si formando o todo, despertar nosso verdadeiro EU que está adormecido há séculos pelo raciocínio, despertar para renovar tudo em nossas vidas, nossos conceitos nosso atuar, então entender e poder viver de acordo com as leis da natureza quais não podemos transgredir.
Nesta páscoa desejo a todos um despertar para os valores que realmente tem significado.
Ganhar um enorme ovo de páscoa e desfrutar sozinho ou com o mesmo valor comprar várias barras de chocolates e sair distribuído com seu filho mostrando o desprendimento material, amor, partilha e sorrisos. Alguns ainda dirão “não... espinhas coletivas não”.
Eu levaria meu filho a um parque e mostraria a ele a páscoa o brotar de uma flor, o voar de um pássaro, os raios solares que alimentam toda a vegetação e renovam nossas forças, falaria que “neste dia” os povos antigos festejavam e agradeciam ao Criador pela renovação da força que emana do Amor.