A QUESTÃO do OVO

" ... e assim , Cristo

Ressuscitou"

O OVO de Páscoa , assim como a àgua-benta , assim como o talismã , assim como a árvore de natal , etc... englobam aquilo que chamamos de TRADIÇÃO . A palavra é usada em vários universos , mas vou falar só do universo religioso .

O que é tradição ? Tradição é um substantivo feminino e, é a transmissaõ de uma notícia . Notícia de fatos puramante históricos , de doutrinas religiosas , de acontecimentos de qualquer ordem , que nos é transmitida de época em época, e que sem alguma prova autêntica se tem conservado passando de boca em boca.

O ovo de Páscoa , segundo tradição da Igreja , lembra o dia da ressurreição de Cristo . Vem de longe , desde a Antiquidade . Consta , nos estudos que os cristãos quiseram festejar a Páscoa e presentear seus amigos , e, escolheram o ovo como símbolo da res-surreição de Jesus . " Assim como o pintainho pela própria força , após 3 semanas, irrompe de seu jazigo e sai do ovo cheio de vida, Cristo , após 3 dias , irrompeu do seu sepulcro para a luz".

Tais ovos representam , por este motivo , a simbólica ressureição deCristo . Então presentear com ovos ( de qualquer espécie ) é um ato tradicional . Mas, na concepção dos cristãos da antiguidade eram ovos de galinha . Depois foram inventando outros , como os de chocolate por exemplo.

Mas o DIA é de CRISTO e não só dos OVOS . rs

Beijos . Feliz Páscoa .

Kalena .Outono.Mar. 2010.

kalena
Enviado por kalena em 30/03/2010
Código do texto: T2166945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.