Páreo Duro !!!
"Dignidade já !!!" - (Leão Lobo.
Uma vez o corvo achou um belo queijo. Tratou de comê-lo empoleirado num galho, no meio da mata
A raposa com seu faro muito bom, logo sentiu o cheiro do queijo. Como estava com fome, tratou de procurar o petisco tão saboroso oara ela! Procura que procura , deu com o corvo, lá no alto ainda com mais da metade do queijo.
_ "bom dia mestre corvo! Bons olhos o vejam!
O corvo nada respondeu .
_ Como o compadre está bonito, hoje!
Elegante em sua casaca preta, lustrosa como seda...É a mais bela ave destas matas ! Seu bico é bem recurvo, seus olhos são brilhantes , suas asas imponentes, sua cauda é mais bonita que a do pavão ...
O corvo não cabia em si de contente por causa de tantos elogios.
Então a raposa disse:
_ Se souber cantar , o compsdre corvo será o rei das aves !
O corvo acreditou no engano da marota. Quis cantar, abriu o bico...
Mas o queijo caiu, a raposa agarrou-o mais que depressa e lá se foi rindo do corvo.
*** é.. aproveite e fuja , safada!!! *** (Ka)
Através dssa história , temos uma bela crítica social . Em nossa sociedade , as raposas são numerosas. Egoístas... procuram comida porque o faro é muito bom . A da história cativou com palavras mentirosas, o corvo e quando se viu dona do alimento. Fugiu...FUGIU.... Não parece certos comportamentos humanos ???
Morro de medo da raposa . Se bem que eu não canto .... ahhh, mas eu ESCREVO .
<<<<<<<<<<oooooooooo>>>>>>>>>> KALENA. mar.2010