O Equilíbrio
O EQUILÍBRIO
Filhos meus, hoje falaremos sobre o Equilíbrio fator preponderante para sua passagem pela Terra, pois, sem equilíbrio, não haverá progresso. Há 2.000 anos o Mestre Jesus procurou equilibrar o homem, para então ministrar-lhe sua divina Lei. O equilíbrio do homem, depende da sua mente. Se a mente é calma, serena e tranqüila, os gestos e palavras da criatura, também o serão. O homem equilibrado sabe lidar com os três veículos que possui, com carinho e cuidado. Ele terá tempo para meditação, distração e trabalho!
A criatura que só vibra num dos seus corpos, desprezando os outros, não poderá realizar nada, pois, o desequilíbrio que o domina, dispersa as forças construtivas, dando entrada ao fracasso, doença e desânimo. Trace, pois, a diretriz da sua vida, tendo tempo para tudo, sem nunca misturar os deveres de cada veículo!
O homem que só vibra no corpo físico, sentindo tão somente as vibrações grosseiras da matéria, correndo atrás do perecível, este é um cadáver. A morte já o envolveu e o sepultou no túmulo da sua própria ignorância. Aquele que vibra intensivamente no astral, dominados por sensações sensuais, paixões surgidas aqui e alhures, sempre sofrendo com ingratidões e amores incompreendidos, este é um mendigo de afetos, um fraco, um vencido. O outro que se integra em austera meditação procurando desvendar os mistérios do além, avassalar o lado oculto das cousas, desprezando tudo o mais que a vida requer, este é um vaidoso, um fanático. Porém, o homem equilibrado.
Possui seu lar, mesmo modesto, por ação do Karma, vivendo em paz com a família. Esta mesma criatura possui sua crença, seu culto, não deixando de cumprir suas obrigações para com a mesma. Tem também o seu club, onde em companhia dos familiares e amigos, praticando esportes e vivendo horas de folguedos e alegria. A criatura que aprender a viver nos seus três veículos, será feliz, terá saúde e alegria.
Devemos ser comerciantes de manhã, para garantir o pão de cada dia. Artistas à tarde, para recrearmos e darmos expansão as nossas emoções. Religiosos à noite elevando nossos pensamentos em busca da sabedoria e amor de nosso Pai! Em cada uma dessas ocupações deveremos esquecer completamente as outras. Onde está o Mestre Jesus, tudo irradia paz, alegria e amor. Ele está sempre junto de quem o chama, convictos e confiantes!... Assim é a Lei!