O Amor
O que leva a um homem amar a uma mulher tanto a ponto de tornar este amor uma prisão?
Que amor é este que toma duas pessoas a ponto de tornarem suas vidas numa prisão sem liberdade?
Que amor é este que o homem e a mulher dizem que se amam, mas tem dentro de si o ciúme que possui o fogo que queima seus corações tornando os seus sentimentos tão amargos.
Que amor é este que diz ser um amor para toda eternidade, se por apenas um desentendimento este amor perde a sua força e seu valor, firmado pela suas próprias bocas.
Que ato tão cruel pode dizer que ama uma outra pessoa, enquanto não ama nem a si próprio.
Oh, amor! Este amor que anda de boca em boca, será que tu és o verdadeiro amor? Se basta alguém nos olhar atravessado para que deixamos de amar! Será que é este amor que almejamos e acreditamos?
Será que é este amor que cultivamos em nossos corações? É este amor que se faz presente somente nos momentos bons de nossas vidas?
É este amor que flui dentro de nós que quando um irmão vem nos pedir ajuda e nós viramos a cara?... E estamos dizendo que amamos!
Oh! És tu o verdadeiro amor que agride, mata, machuca e destrói? És tu amor que o homem cultiva no seu interior? É este amor que o homem e a mulher enchem as suas boca para dizer que sente:
É a este amor que o homem e a mulher se dizem sentir? Oh! Senhor quanto o homem e a mulher tem que aprender para saberem que o teu amor não é isto? Será que mil anos serão suficientes para que descubram o teu verdadeiro amor? Meu Senhor, o que deverão fazer para entenderem que este amor que mata que fere e machuca, não pertence a tua glória?
Meu Senhor, e que teu amor é tão lindo que para que o homem possa sentir a este verdadeiro amor, ele terá que saber a qual amor ele deve cultivar dentro de si próprio, para depois saber a qual amor se guardar.
O que devemos fazer para nos amarmos a si próprios? Como podemos encontrar este verdadeiro amor que tento almejamos em encontrar? O que esta faltando para que o homem e a mulher encontrem este amor?
Lealdade, humanidade, humildade, simplicidade, aceitação, coragem, força, crer, fé e conhecer o seu valor e o valor do teu semelhante, isto é a palavra amor.
Jéferson de Vênus.
Mensagem recebida no dia 04 de Maio de 2001 às 01h08 min