O poder do Toque
O amor é um sentimento muito bonito que nem o tempo consegue desfazer. Deve ser alimentado a cada dia por meio de um abraço, de um aperto de mão, de um beijo ou por uma simples palavra de conforto.
Desde o nosso nascimento somos amados por alguém e começamos a entender o poder do toque. Inicialmente somos tocados por quem realizou nosso parto e, posteriormente, por nossos pais e familiares.
Há quem acredite que o toque só adquire poder na relação entre um homem e uma mulher, porém é uma crença errada. O toque é apenas uma das mais variadas maneiras que temos para demonstrar a importância de uma pessoa em nossa vida.
Tocamos em um bebê para ensinar – lhe coisas essenciais; ao tocar as roupas de um lindo pequenino transferimos todas as nossas energias positivas e por meio do calor de nossas mãos o deixamos seguro. Assim, ele aprende bem cedinho o seu valor e percebe que é insubstituível e especial.
Tocamos em um ser para dar – lhe a certeza de que precisamos dele para viver. E através desse contato conseguimos perceber o dom da vida e a grandiosidade dos sentimentos.
Tocamos em nossos pais para demonstrar nosso amor por eles e também para agradecer-lhes a vida, os sonhos e os sagrados ensinamentos. Não medimos o pulsar de nossa alma e, graças a isso, aumentamos nosso amor a cada dia.
Tocamos em um idoso para transmitir uma mensagem de paz. Um gesto de carinho ajuda a prolongar a vida de seres tão frágeis e fofos .O sorriso de uma pessoa idoso nos reafirma a existência da esperança na terra .
Tocamos em nossos filhos porque eles são parte de nós e rejuvenescem nossa alma a cada minuto. São bons professores e temperam nossa vida aquecendo nossos corações.
Tocamos em animais de estimação para lembrá - los de todas as aventuras vividas, do calor do momento e da energia emanada de sua inocente alma e de seu sensível coração. São bons companheiros e representam anjos na terra.
Tocamos em nossos amigos para realçar o brilho da amizade e provar sua importância para nós. Ainda que não possamos participar de todos os momentos dos “miguxos” queridos, eles estão sempre em nosso coração.
Tocamos em nossos familiares porque são do nosso sangue e fazem parte de nossa história. São a base de tudo e seus carinhos são incomparáveis.
Tocamos diversas pessoas de vários modos: com um abraço, com um aperto de mão, com um aperto de mão, com um beijo. E de tanto tocar nesses indivíduos, tocamos em nossa alma. Rejunescemos a cada instante nos tornamos fortes, fortalecemos nosso. Fizemos pessoas sentirem-se especiais, amadas e com a alma puríssima.
O toque tem o poder de mover o mundo, pois deixa tudo mais bonito e abençoa a todos com sua luz brilhante e sem fim. Assim vivemos... Sendo tocados e tocando seres meigos e fofos. E assim somos felizes a toda a hora, a todo o instante e por toda a vida.
Franzaynnie
Escrito em 20/08/2009