OS 14 FERIADOS de 2009

" Pense nisso de vez em

quando ,e observe as suas

respostas modificarem". (Kallena)

Ontem , nem sei porque , peguei um calendário por sinal muito bonito , oferecido por uma Boutique , do Shopping que eu mais frequento . Fui olhar qual seria o dia da semana em que meu aniversário cairia. Comecei a analisar nem sei bem o que . Aí percebi que havim muitos feriados . E fui fazer as contas . Veja :

oi de janeiro- quinta -feira - Confraternização Universal.

24 de Fevereiro - terça-feita - Carnaval.

10 de Abril - sexta-feira - Sexta-Feira da Paixão.

21 de Abril - terça-feira - Tiradentes.

01 de Maio - sesta-feira - Dia do Trabalho.

11 de Junho - quinta-feira - Corpus Christi

19 de Junho - sexta-feira - aniversário da cidade.

09 de Julho - quinta-feira - Rev. Constitucionslista , 1932 S. Paulo

07 de Setembro - segunda-feira - Independência do Brasil

12 de Outubro - segunda-feira - N.S Ap. Padroeira do Brasil.

02 se Novembro - segunda-feira - Finados

15 de Novembro - domingo - Proclamação da República.

20 de Novembro - sexta-feira - Zumbi/Consciência Negra.

25 de dezembro - sexta-feira - Natal .

:::::::::::::::

FERIADÕES PROLONGADOS

> 8 feriados prolongados de 3 dias e 24 dias de descanso

> 5 feriados na sexta-feira e 3 feriados na segubda-feira .

> Paixão de Cristo (10 de Abril) ; trabalho (1 de Maio); Niver cidade

no dia 19 de junho.

> Independência (7 de set.) ; N.S. Aparecida (12 de out.)

> Finados (02 de nov.); Consciêncis Negra (20 de nov.) .

> Natal (25 de dezembro).

5 feriados prolongados de 4 dias - 20 dias de descanso.

3 feriados na quinta e 2 feriados na terla-feira.

Confraternizaçaõ Univ. (1 de jan.) ;carnaval (24 de fevereiro) ; Tiradentes (21de abil) ;Corpus Christi ( 11 de junho) ;Revolução Cons- titucionalista ( 9 de julho)

1 feriado no domingo : Proclamação da República (15 de novembro).

Bem vimos que existe muitos feriados em dias úteis. Para a grande maioria das pessoas a notícia é sempre bem recebida mesmo neste momento de renovar as energias com a esperança de dias melhores

novos tempos e novas perspectivas. No setor econômico muitos feriados em dias úreis divide opiniões, pois reperesenta prejuísos para uns e lucro para outros , como os segmentos de turismo, cultura , lazer , entretenimento . A consulta ao calendário deste ano acontece em períodos de previsões e planejamentos . Enquanto uns dizem que o Brasil vai tirar de letra em 2009 a crise econômica nos mercados mundiais , outros preferem dizer que haverá um freio no crescimento econômico do Brasil . Previsões e palpites à parte , a única certeza em 2009 é de que o Brasil está repleto de folgas. Ao ano todo está previsto 14 feriados , dos quais 13 em dia úteis (veja o esquema acima ) , que vão resultar em feriadões prolongados . Nenhum feriado será no sábado e a única data comemorativa que caírá no domingo é o dia 15 de novembro.

Estes 13 dias de feriadões ( o 14 é o feriado de aniv. das cidades ), vão garantir 44 dias de folga no ano que vem que equiva -

lem a 12, 32 % dos dias do ano. Se os juntarmos aos dias de folgas em sábado e domingo , o descanso será de 119 dias. Eu absurdo os tais pontos facultativos oferecidos pelo Governo . Um absurdo !!! Já os que trabalham em empresas privadas nem sempte tem essa regalia . Emenda feriado a torto e a direito , ganham e os outros que se danem ... Fiquei sabendo , pela Federação das Indústrias e Com. do Estado do Estado do Rio de Janeiro que, esses tais feriados contribuem para o NÃO FATURAMENTO de 12, 9 bilhões por dia. E o povo reclama que não tem dinheiro.... E assim vai o Brasil . Pelo menos as agências de viagem vendem bem, a hotelaria, restaurantes, cinemas, pedágios etc... É isso !.

§§§§§§ By Kallena, 01 de julho de 2009 §§§§§§

kalena
Enviado por kalena em 02/07/2009
Código do texto: T1677951
Classificação de conteúdo: seguro