Tenha Fé

Á única certeza que temos nessa vida é que nascemos e morremos.

Descobrimos a nossa fragilidade quando ficamos doentes ou quando perdemos entes queridos.

O que vemos na televisão, os desastres, acidentes, epidemias, fome não está distante de nós, mas só acreditamos nessa realidade quando ela sai da tela e entra nas nossas casas.

A morte é inevitável, mas a perda é sempre um sofrimento para quem fica.

Nesse momento descobrimos que somos todos iguais frágeis diante da vida.

Destino ou fatalidade, injustiça ou livre arbítrio?

Todos nós procuramos uma resposta, mas por mais que a ciência tente desvendar os mistérios da vida na terra ainda estamos longe de saber a verdade.

Mas o que importa isso agora?

Por que não vivemos com o que temos nas mãos, com o que está ao nosso alcance e com o que acreditamos?

Descobrimos a nossa verdadeira força interior quando a usamos e vamos até onde temos condições de ir.

E a grande alavanca que impulsiona essa força interior é a nossa Fé.

Fé de que podemos superar a dor.

Fé em que podemos ultrapassar obstáculos,

Fé na nossa capacidade de aprender,

Fé na imortalidade da alma.

Fé na existência de um Ser Supremo que é o único que tem o poder de nos confortar nos momentos difíceis da vida.

Deus sempre estará conosco assim como estará sempre com os que partiram.

Valerie
Enviado por Valerie em 08/06/2009
Reeditado em 08/06/2009
Código do texto: T1638599
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.