Procura-se um Crítico
Pode ser homem, pode ser mulher, pode ser de qualquer cor, pode ser de qualquer religião.
Os únicos requisitos solicitados são: ter paciência e boa vontade de ler e assim poder opinar.
A tarefa, não diria que é simples, pois necessita de uma boa dose de leitura e interpretação, mas não se assuste também não é difícil e nem inclemente.
O que é?
Gostaria de solicitar a você leitor que sentir que se encaixa nos requisitos, que tiver paciência, vontade e senso crítico que me fizesse um grande favor e ao mesmo tempo uma grande colaboração, lesse o que aqui publico e neste tópico desse suas opiniões sinceras, dizendo de minha evolução ou regresso ao ponto de partida ou mesmo se serve de literário o que aqui escrevo. Tive o cuidado de datar todos os textos com as datas de suas reais criações, então teremos anos variados, intercalados, subjetivados, e situações também diversas com "pretensas poesias" (como grande auto-crítica, sei que minha poesia é imatura, então por isso uso o termo pretensa).
Tudo bem, sei que já comentam cada qual, mas gostaria de comparações de anos, de temas, mesmo elas não estando linearmente publicadas, o que dá mais trabalho ainda.
Por gentileza, se puder é claro, embarque nesta viagem e siga comigo dizendo e idenficando meus erros, acertos, melhorias, recaídas.
O motivo desta solicitação maluca???
Aí sim, agora digo que é simples, eu sou auto-crítica, mas como "mãe" de meus textos, as vezes os considero impublicáveis ou mesmo banais ou os supervalorizo querendo então opiniões e críticas divergentes ou mesmo condizentes com as minhas. Entendi, neste momento você deve estar pensando, ela está se achando demais... não, não é isto, entenda-me, quero aprender com meus erros e acertos tão somente.
Não se sinta obrigado caro amigo leitor e crítico, faço este pedido de coração, se quiser voltar depois, comentar ou mesmo dizer que é um pedido maluco, saiba que estou aberta a opiniões.
O que desejo com isto? Melhorar, verificar pontos fortes, pontos fracos, opiniões amigas e críticas também, se quiser citar algum texto, dizer o motivo de um ou outro ter sido melhor ou pior, sinta-se a vontade, ou seja, coloco-me no alto de uma pequena elevação para que assim possam analisar e desnudar minha alma poética e escritora, ajudando-me a melhor escrever, publicar e mesmo inteirar-me do que já fiz, faço e hei de fazer.
Tarefa árdua?? Talvez.. não se sinta obrigado.. passeie a vontade, minha humilde escrivaninha está aberta a sua participação.
Pode parecer uma loucura ou mesmo eu ser taxada de invasora ou mesmo de cobradora de atenção... não é para tanto, quero simplesmente aprender, conhecer e melhorar e conto com a sua participação.
Agradeço a todos que aqui deixam diariamente seu carinho e incentivo e desculpem-me por pedido tão esdrúxulo.
Lanço aqui este desafio e quem estiver disposto ou mesmo estiver com gana de analisar meus textos, seja muito bem-vindo, sua participação é uma honra para mim, obrigada.