AMIGOS DO POETA ANDRADE JORGE

............................AOS AMIGOS DO POETA ANDRADE JORGE......................................

AMIGOS O POETA ANDRADE JORGE ESTÁ ENFERMO, ESTA SEMANA O SEU BLOG, E RECANTO DAS LETRAS, ESTARÁ DESATUALIZADO.

CONVOCO A TODOS OS AMIGOS(AS) , SIMPATIZANTES E COLEGAS QUE OREM PARA A SUA PRONTA RECUPERAÇÃO.

INDEPENDENTE DA SUA RELIGIÃO A SUA ORAÇÃO E PRECE SERÁ BEM VINDA .

VAMOS UNIR FORÇAS E PEDIR AO MESTRE DE TODOS NÓS QUE COLOQUE SUAS MÃOS BALSÂMICAS SOBRE O SEU FILHO QUE ESTÁ PRECISANDO , AGORA , MAIS DO QUE NUNCA .

ABAIXO UMA POESIA DE MINHA AUTORIA QUE ACREDITO TER HAVER COM O MOMENTO QUE O POETA ANDRADE JORGE VEM PASSANDO :

" TERCEIRA VISÃO "

Sem pedir licença ela se foi , saiu de meu corpo e minha alma , para não deixar saudade .

Hoje sinto em meu peito o alivio que deixaste, sem a necessidade de regresso.

Foi-se embora a cólera maldita que a tempo habitava o meu ser.

Hoje já consigo vislumbrar o horizonte, antes infinito, e um mundo mais bonito eu já posso apontar.

Ah, como é bom sentir que ela se foi , depois de tanto , Já não enxugo mais os prantos, causados por você , cólera maldita.

Bendita é a visão do horizonte que vejo com intensidade, Já não estou mais na planície , Fugi da mesmice , e alcancei o alto da montanha.

Agora estou protegido por raios e trovões, cicatrizando as marcas que deixastes em meu corpo.

Alma e corpo agora estão limpos, livres de você.

De meus olhos, você também se foi deixando minha íris ainda mais biônica para visualizar a próxima direção.

E do alto dessa montanha , já enxergo o meu destino, ele vai bem de encontro ao horizonte, que esta claro , límpido e celestial.

A minha direção segue essa cor , bem azul. Segue talvez um azul. O azul, que me leva de encontro ao mar .

Jorge Mendonça

(Sobrinho do poeta Andrade Jorge)

ANDRADE JORGE
Enviado por ANDRADE JORGE em 18/05/2006
Código do texto: T158542
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.