Caminhos da vida

Há tantos caminhos que temos que escolher. Há tantas oportunidades que muitas vezes deixamos perder. A chance que nos resta em ser feliz. Mesmo assim devemos persistir, pois a felicidade não esta apenas no sorriso contagiante, e sim numa lagrima, num abraço, num consolo de um ombro amigo, de um alguém querido. Pois a vida se faz por si só. Não precisa de ninguém ensinar seu processo natural.

Então o que nos resta, a não ser lutar?

Isso faz a diferença, do que apenas sonhar. A luta constante de cada dia, que nos faz crescer. A maturidade que passamos a conhecer, que se chama aprendizado do que é realmente viver.

Cada um tem seu destino traçado, cada um sabe por onde deve ir. Mesmo que por alguma razão se perca, sempre saberemos por onde voltar; sempre saberemos onde nosso calo dói.

Pois você é como uma árvore, que precisa ser regada e cuidada, para que cresça e tenha bons frutos. Pois sua vida é escrita a cada passo que der, e nele você faça o que quiser mais não se esqueça que colhera os frutos da vida, que muitas vezes estarão comprometidos, com seu próprio desprezo, com seu pouco caso com o amanhã.

Ninguém é perfeito e nem tudo acontece do nosso jeito, são os mistérios da vida, que não devemos discutir, e sim saber como prosseguir. Pois se teu hoje não foi perfeito, amanhã pode ser diferente, nunca saberemos de fato o que a vida nos espera.

Mas podemos traçar nosso passo à medida que as oportunidades viram e ocasionaram nosso reconhecimento. Pois o sol brilha para todos sem distinção, faça desse brilho sua estrela, refletindo aonde for. Não somente pelos louvores da fama, e sim pelo que realmente ES.

Mostrando quem persistir consegue muito mais do que apenas dinheiro, conforto e qualquer coisa que a vida tenha a oferecer. Além de realizações de sonhos, ES a satisfação de dizer sem arrependimento ou engrandecimento que sou mais que vencedor.

A todos que conseguiram aqueles que ainda não entendeu qual o seu verdadeiro valor. Porque viemos a este mundo, o que devemos fazer, além de viver a vida, viver pelo amor?

É descobrir que o caminho do sucesso pode ser também do fracasso, o caminho para o amor, pode ser da desilusão, o caminha da felicidade, pode ser a decepção. Mesmo assim devemos acreditar na vida, no seu ideal, que ES lutar e lutar, nunca desistir.

Pois o vencedor não se entrega na primeira batalha, e sim luta a vida toda sem trégua, sem cessar, sabendo que na frente vai encontrar o caminho das pedras que vão te levar aos sonhos, tirando-o das trevas, onde todos vão ter que passar. Resta você decidir o que realmente quer fazer, lutar ou ficar como esta, a decisão esta em suas mãos, eu já sei onde quero chegar.

Sandro Sansão
Enviado por Sandro Sansão em 03/05/2009
Reeditado em 16/10/2010
Código do texto: T1573130