CERTAS ESCOLHAS DECISIVAS
CERTAS ESCOLHAS DECISIVAS
Marcial Salaverry
Existem momentos em nossa vida, que podem definir rumos definitivos a serem seguidos, ou não. Precisamos tomar decisões que poderão modificar fundamentalmente nossas vidas, e saber que escolhas fazer.
Muitas vezes custamos a tomar certas decisões, por serem momentos muito difíceis.
São escolhas que poderão modificar fundamentalmente nossa vida. E como saber qual o rumo exato a ser tomado.
Algumas vezes necessitamos de solidão para poder meditar, sobretudo se for algo que diz respeito a nós. Terá que ser uma decisão totalmente nossa. Se nos sentirmos inseguros, poderemos procurar alguma ajuda competente. Alguém que nos possa trazer alguma luz sobre o assunto. Mas a decisão deverá ser totalmente nossa. Buscar uma opinião, ou um aconselhamento, é uma coisa, mas deixar que outros decidam por nós já chega a ser covardia.
Se houver acerto, o mérito não será nosso, mas se der errado, a culpa será alheia. Mas nós mesmos nos prejudicamos. Então, termos que ter personalidade para poder decidir, assumindo responsabilidade por eventual falha, mas podendo curtir meritoriamente eventual triunfo.
Porém se o assunto tiver algum interesse, é importante sabermos usar nossa luz interior para tentar iluminar nosso caminho. Basta sabermos acende-la, e entende-la.