" O VERDADEIRO AMOR "
Um senhor de idade chegou a um consultório médico, para fazer um curativo em sua mão, onde havia um profundo corte. E, muito apressado, pediu urgência no atendimento, pois tinha um compromisso muito importante a cumprir, logo a seguir. O médico que o atendia, muito curioso perguntou o que ele tinha de tão urgente para fazer. O simpático velhinho lhe disse que todas as manhãs ia visitar a sua esposa que estava em um abrigo para idosos, com o mal de alzhaimer muito avançado. O médico, muito preocupado com o atraso do atendimento disse-lhe : - “Então , hoje , ela ficará muito preocupada com sua demora? “ No que o senhor respondeu-lhe :- “Não, ela já não sabe quem eu sou. Há quase cinco anos que não me reconhece mais. “ O médico, então questionou :- “Mas então, para que tanta pressa e necessidade de estar com ela todas as manhãs, se ela não o reconhece mais?. “ O velhinho, então, deu um sorriso e, batendo de leve no ombro do médico, respondeu :- “Ela não sabe quem eu sou... Mas eu sei muito bem quem ela é”.
O médico teve que segurar as suas lágrimas enquanto pensava... “ É esse o tipo de Amor que quero para a minha vida. O Verdadeiro Amor não se resume no físico, nem no romântico. O Verdadeiro Amor é a aceitação de tudo o que o outro é... De tudo o que foi um dia... Do que será amanhã. E, do que já não é mais!"
Queridos amigos deste Querido Recanto em que participamos. Fiquei muito feliz em encontrar essa mensagem e, me tocou profundo, pois sou casado a 56 anos e sei o quanto isso é verdadeiro, quando se ama o companheiro (a) como ele (a) é. O matrimônio só é indestrutível, quando ambos se determinam a se amarem todos os dias e minutos da sua vida. Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na fartura e nas dificuldades, conforme o juramento feito a Deus no dia do Sacramento do Matrimônio. A felicidade é uma sucessão de momentos na nossa vida, conquistada dia a dia, para aqueles que os vivem como se fossem os últimos. Não podemos perder tempo para sermos bons e honestos em tudo, principalmente na vida a dois, onde nos constituímos no alicerce da maior Instituição que se chama FAMÍLIA E LAR.
Um dia, conversando com um amigo que não ligava muito com tudo isso que estou afirmando, ele me disse :- “Bene , me diga uma coisa, tudo o que me fala de Deus, do Céu, dos Evangelhos, deixando de aproveitar tantas coisa que o mundo nos oferece...”E, se nada disso for verdade, você perdeu todo o seu tempo ? Ao que lhe respondi :-“Querido amigo, se for assim, nada perdi nem perderei por andar e viver correta e honestamente mas... E SE TUDO FOR VERDADE, todos os comportamentos errados servirão , além de roubarem-lhe a vida aqui na terra, também os conduzirão para outro lugar, longe de Deus, que prometeu esperar a todos na Vida Eterna.
Ele calou-se, deu-me um tapinha nas costas e disse-me :- “Garanto que vou pensar melhor sobre o que lhe falei...” E... passados uns tempos passou a caminhar junto ao nosso grupo, em todos os nossos trabalhos. AMÉM !!! DEUS SEJA LOUVADO!
DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! – Ctba. 14/04/2009 - BENE