O Milagre de um Bom Dia!
Dizer 'Bom Dia' parece ter se tornado algo tão formal, banal, artificial... E quem recebe esse 'Bom Dia' parece apenas ouvir um 'Oi'.
Quando eu era uma criança pequena (pois hoje sou uma criança grande) a rotina de todos começava bem cedo. O costume das pessoas que vieram das áreas rurais é acordar com as galinhas e dormir com elas. Aliás, naquele tempo, mesmo morando na cidade, criava-se galinhas...
Não havia muros... E quando o Sol nascia, as portas das casas se abriam e todos saiam para sauda-lo. Era comum e até engraçado ver todo mundo diante de suas portas, espreguiçando-se diante do Sol que surgia... Depois da espreguiçada, todos olhavam para os lados e sem o empecilho chamado muro, todos se viam e saudavam uns aos outros com um 'Bom Dia'. Ao andar pelas ruas para comprar o pão e o leite, até os estranhos que passavam por nós comprimentavam: '- Bom Dia!' - abaixando a cabeça como uma reverência.
O 'Bom Dia' era como uma benção que uns davam aos outros. Era como um 'Bença mãe, bença pai' antes de ir dormir ou ao chegar e sair. Quando se dizia 'Bom Dia', se estava mesmo abençoando a pessoa e seu dia.
Hoje se tornou uma formalidade para mostrar distinção ou educação, sei lá... Do mesmo modo que o nome de Deus na boca de todo mundo: Deus também passou a ser algo banal...
Você já parou pra pensar na força de um 'Bom Dia'? Se o dia apenas começa, como ele poderá ser bom? Pode-se prever que ele será tão bom?
É ai que está a força que abençoa o dia!
O dia está apenas começando, mas quando você deseja mesmo para o outro um 'Bom Dia', você está o abençoando, desejando de verdade que seu dia seja bom! E se quem recebe essa saudação recebe como benção, de certo terá um 'Bom Dia' mesmo!
E nesse monte de 'Bom Dia', eu coloco força em cada um deles e desejo que mesmo que ainda seja o começo do seu dia, que seja um BOM DIA pra você em todos os sentidos!
São Paulo, 28 de Março de 2009 - um dia muito bom pra se viver!