BOLO DA PAZ para um Feliz 2009

Ingredientes:

1 xícara bem cheia de Alegria

1 xícara de Amizade

1/2 xícara de Carinho

½ xícara de Certeza

2 xícaras de Compreensão

½ xícara de Coragem misturada com Determinação

1 xícara entornando de Esperança

1 xícara de Fraternidade

1 xícara de Humildade

2 xícaras de Otimismo

2 xícaras de Paciência

2 xícaras bem cheias de Palavras que você gostaria de ouvir

1 xícara de bons Pensamentos

2 xícaras de Respeito

2 xícaras de Saúde

2 xícaras de Tolerância

1 pitada de Bom Humor, de Caridade, de Perseverança, de Igualdade e de Sabedoria, de Justiça. Ah, acrescente uma pitadinha de Orgulho

(e um punhado de Malícia, por minha conta, por que ninguém é santo, é de ferro ou adivinho, né gente.)

1 colher bem cheia (daquelas de MÃE. Das exageradas.) de fermento de Personalidade Cristã.

Preparo:

Meça os Pensamentos e as Palavras cuidadosamente misturando-os com a Sabedoria, o Respeito e a Justiça para não ofender, nem magoar o próximo. Nem agredir inutilmente o meio-ambiente, extinguindo os seres da fauna e da flora.

Acrescente o Otimismo e a Certeza para confiar que os “cabeças” do mundo irão agir a favor do humano e do planeta e não deles mesmos.

Acrescente a Compreensão, a Humildade, a Paciência e a Tolerância e torne a misturar. A seguir acrescente a Fraternidade para que as pessoas a sua volta sintam a sinceridade com que você pauta a própria vida sabendo que nós nos devemos uns aos outros.

Tempere com a Alegria, o Bom Humor, a Caridade, a Perseverança e acrescente a Personalidade Cristã para que a seu lado as pessoas se sintam felizes e amparadas.

Salpique a forma do seu coração com a Saúde, por que com ela qualquer dissabor é aprendizado, e deite nele a mistura feita.

(acrescente aqui seu ingrediente secreto para dias melhores – e me conte)

Use a chama quente do seu coração para assar.

Enfeite com a mistura de Coragem e Determinação e salpique por cima a Esperança, para que ele se torne atrativo e maná aos combalidos.

Seu BOLO DA PAZ está pronto.

Sirva-o em porções generosas nos pratos de luz espelhados em sua alma com muito Carinho, Amizade e Igualdade todos os dias a quantos precisarem de você para que saibam de sua disposição de bom convívio.

Não o deixe esfriar, mantenha-o na temperatura do seu coração. Sempre.

Saiba que você estará construindo um mundo melhor, porque está fazendo a sua parte, portanto, passe e sirva desta receita a seus amigos.

Sinta Orgulho de ver o mundo melhorar na busca do infinito Bem.

Ah, use a Malícia para escapar das armadilhas dos mal-intencionados que se acercarem do seu Bolo.

Obs.:

Receita da família humana, extraída do LIVRO DO AMOR. Nunca falha. Se alguém não gostar é porque está com a alma doente e precisa urgentemente do remédio chamado AMOR. Só ele contém tudo o que precisamos e na medida certa. Só ele é capaz de fazer este bolo. Vigie seu sentimento. Sempre.

A vocês sirvo desde já uma fatia que lhe reservei desde que comecei a preparar o meu Bolo da Paz.

Feliz 2009.

Saúde e Paz

Angela Togeiro

http://angelatogeiro.googlepages.com/home